Juventude em Movimento chega ao Case Caruaru



Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Agreste do Estado, vão participar, nesta segunda-feira (12), da Caravana Juventude em Movimento. A jornada incluirá quatro oficinas profissionalizantes e um ciclo de palestras dentro da unidade, que recebe o evento pela primeira vez. Todas as atividades serão certificadas pelo Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE), parceiro da Funase.
Uma das oficinas disponibilizadas será a de Introdução à Eletrônica Básica, com 12 alunos e carga horária de 15 horas. As aulas serão ministradas pelo instrutor Higino Filho. Outra oficina será a de Introdução ao Reparo de Computadores, ministrada pela instrutora Beatriz Delmiro. A turma terá 12 alunos, com 14 horas/aula de carga horária. Outros oito alunos participarão da oficina de Introdução à Informática Básica, com total de 18 horas/aula e sob a responsabilidade do instrutor Elaxis Neto. 
Já a quarta oficina, de Produção de Vídeo, abordará noções de enquadramento, foco, iluminação e edição. As aulas serão ministradas pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, e pelo instrutor Rafael Souto Maior, que atua na equipe do Eixo Profissionalização. Os dez adolescentes participantes terão 20 horas/aula.
O evento ainda contará com o ciclo de palestras “Pré-qualificação para o Mercado de Trabalho”. Voluntários do CIEE irão até a unidade conversar com os adolescentes sobre as temáticas “Marketing Pessoal”, “Entrevista: Como Encará-la”, “Currículo sem Segredo” e, no fim, os jovens participarão de um trabalho em equipe. Doze adolescentes serão contemplados com essa atividade.
Conforme o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, a Caravana Juventude em Movimento é o ponto inicial de uma série de atividades integradas para o Case Caruaru que já estão em fase de planejamento. 
A caravana chegará ao Case Caruaru duas semanas após um evento preparatório realizado na unidade. Na ocasião, 14 socioeducandos participaram do curso de Introdução ao Reparo de Computadores, e 16, do de Introdução à Eletrônica Básica. A pré-caravana ocorreu durante três dias, em horário integral, e também contou com a parceria do CIEE. A certificação dos concluintes ocorrerá nesta segunda.

Postar um comentário

0 Comentários