Gleide se posiciona e defende criação do DRACO

Resultado de imagem para Gleide Angelo
Amigo(a) s, como sempre, com clareza e transparência que respaldam meus 15 anos de Polícia Civil, irei fazer uns esclarecimentos:

1- Ainda não tomei posse na ALEPE, só assumirei em 01/02/19, por isso que hoje estou falando como Delegada de Polícia, e não como Deputada Estadual;

2- Relativo aos pedidos da população para que eu me pronunciasse sobre a criação do DRACO, informo que para poder emitir uma opinião, como sempre fiz nos 15 anos de investigação, é necessário analisar e ouvir os dois lados para poder argumentar;

3 Li o Projeto de Lei da criação do DRACO que ontem se tornou Lei. Vi as entrevistas do Secretário de Defesa Social, Associação dos Delegados de Polícia, delegada Patrícia Domingos e Delegada Sylvana Lellis. 

4- O DRACO é o sexto Departamento da Polícia Civil, onde já existem DHPP, DENARC, DPMUL, DEPATRI e DPCA. Já trabalhei em três destes Departamentos que possuem maior estrutura funcional para os policiais desempenharem as funções.

5- Na Lei de criação do DRACO haverá inicialmente duas delegacias e no art. 3º, inciso III consta como atribuição : "apurar e reprimir crimes de corrupção e outras infrações penais contra a administração pública, o patrimônio, a propriedade imaterial, a fé pública e as 
cometidas por meios eletrônicos. São atribuições que eram da DECASP e estão inseridas nas duas delegacias do DRACO;

6- Para o comando desse importante Departamento foram convidadas duas das melhores Delegadas de Polícia de Pernambuco, Sylvana Lellis e Patrícia Domingos. Mulheres, inteligentes, com história e serviço prestado na Instituição. Sylvana Lellis foi minha professora nos dois cursos de formação (Agente de Polícia e Delegada de Polícia). Patrícia Domingos foi minha colega de academia de polícia em 2008. 

7- Não é fácil ser mulher em espaços que historicamente são masculinos. E quando vemos duas mulheres sendo convidadas para comandar um Departamento de Crime Organizado mostra a nossa força e a certeza que os espaços não devem ser ocupados por sexo, e sim por mérito. E nós mulheres estamos sim ocupando nossos espaços.

8- Quando assumir na ALEPE em 01/02/19 terei o mandato e a representatividade popular para acompanhar e fiscalizar se as finalidades constantes na Lei de criação do DRACO estão sendo cumpridas. 

Enfim, informo a toda a população, independente de ter votado em mim ou não, que a partir de 01/02/19 estarei na ALEPE à disposição de todos e os representarei em todas as demandas do estado. E esclareço que os 412 mil votos de confiança que obtive serão fielmente retribuídos com posições firmes, equilibradas e fundamentadas como sempre fiz na polícia. Dia 06/12/18 será a diplomação do Classic Hall e dia 01/02/19 será a posse na ALEPE. Meu Gabinete será itinerante, irei onde as pessoas estiverem e as portas estarão abertas para debater idéias e sugestões de projetos. Meu mandato foi dado pelo povo e será para o povo todas as minhas posições. Vamos em frente!!

Delegada Gleide Angelo, deputada estadual eleita

Postar um comentário

0 Comentários