Coluna do dia (Quinta-Feira)

Resultado de imagem para Paulo Câmara e
Segundo governo vai ser complicado

Paulo Câmara foi reeleito governador com um estado totalmente dividido em um cenário idêntico ao que Dilma Rousseff (PT) se elegeu em 2014. Com a diferença que o governador tem o apoio e o controle da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Mas, fora isto, Paulo terá às mesmas dificuldades pois parece que o estado não sentiu sua eleição, "apenas se conformou". Posso dizer que o governador pernambucano terá um dos mais conturbados governos da história de Pernambuco. 

Paulo não vai conseguir realizar suas promessas eleitorais e chegará ao ano de 2020 como o pior cabo eleitoral do estado. Um belo exemplo disto é o projeto que institui o 13º do Programa Bolsa Família que faz exigências que não vão conseguir atingir a parte pobre da população que mais necessita do programa, tendo em vista que o beneficiário precisará comprar R$ 500,00 em cestas básicas por mês, em estabelecimentos comerciais que emitam a "nota fiscal solidária", para receber R$ 150,00 do famoso "décimo terceiro". 

Paulo deveria era criar condições de gerar emprego e renda para o povo que precisa ficar independente de governos e dependentes de seus trabalhos e esforços para que o pernambucano recupere a autoestima e a honra.

Como se não bastassem os problemas das prefeituras que estão no maior sufoco o governador Paulo Câmara ainda resolveu jogar para às prefeituras responsabilidades que são de sua alçada como a segurança pública. O governador ainda não compreendeu o que às urnas disseram no dia 28 de outubro ao eleger um capitão reformado do exército, presidente da república. O povo quer alguém que tome a responsabilidade e resolva, e neste caminho, o governador segue na contramão do pensamento dos brasileiros.

Briga por cargos
A vice-governadora eleita Luciana Santos (PC do B) e o senador eleito Humberto Costa (PT) estão na maior briga por cargos e espaço no governo Paulo Câmara. No muda muda de véspera da eleição, muitos aliados abandonaram o governador e estes se chegaram. Como o PC do B já estava na aliança exige um espaço maior e o PT quer pelo menos três secretarias.   

Reclamação certa a pessoa errada
O Deputado estadual eleito, Delegado Lessa, fez um vídeo rebatendo criticando o governo da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) devido à violência no município e na escolas caruaruenses. No entanto, o parlamentar parece ter esquecido que a segurança,bandeira que ele defende com afinco faz parte da alçada do governo de Paulo Câmara de quem o deputado é aliado.

Recondução em Agrestina
Os vereadores da cidade de Agrestina, no agreste pernambucano, reconduziram na noite desta quarta-feira dia 21, para o cargo de Presidente do Legislativo Municipal, o vereador Adilson Tavares, popularmente conhecido por Gordo de Zelito que é aliado do prefeito Thiago Nunes (MDB).

Sucesso em Brasília
O Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) de São Joaquim do Monte está em Brasília onde conseguiu importantes recursos para a cidade. O Prefeito esteve em diversos gabinetes de deputados e senadores e esteve reunido com o Ministro das Cidades deliberando obras de asfalto e calçamento para a cidade.

Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários