Coluna do dia 12 de novembro

Resultado de imagem para Bolsonaro e Paulo Guedes

Torneiras fechadas até encontrar o equilíbrio 

Muitos são os pedidos e a vontade de fazer de alguns prefeitos da nossa região para a realização de obras em véspera de ano eleitoral. O caso é que dificilmente vamos ver nossas cidades virarem de uma hora para a outra canteiros de obra. Com a assunção de Jair Bolsonaro(PSL) ao cargo de Presidente da República com certeza muitas emendas e obras que provavelmente seriam ou estariam destinadas aos respectivos municípios vão ficar "paradas" por lá até que muitas coisas se normalizem. 

Isso aconteceu em 2003, ano que Lula assumiu, aos poucos começou a liberar emendas e verbas para os municípios de grande porte, depois para os de médio porte e os de pequeno porte só vieram a receber alguma ajuda do governo federal quase em 2005. O motivo, na época foi alegado por muitos prefeitos como perseguição política de seus adversários. Mas não era, na verdade era um pente fino que o governo federal estava passando em obras e em repasses federais para execução de melhorias. Algo que com certeza deve ser feito no próximo ano. 

Só para lembrar, em 2011 quando Dilma assumiu o mandato de presidente fez a mesma coisa ao paralisar diversas obras ( só basta lembrar das barragens cujas assinaturas de serviço só saíram em 2012) até colocar o país em um equilíbrio total de contas. Se de esquerda para esquerda já tinha essa rigorosidade fiscal como não será a partir do ano que vem quando se iniciará um processo total de mudanças do centro para a direita liberal. Não é à toa que muitos prefeitos já começam a bater à porta de Luciano Bívar, o presidente nacional do PSL em busca de estreitar os laços com o novo governo federal.

Salvo os repasses constitucionais e programas sociais, haverá um verdadeiro fechamento de torneiras pelo menos nos seis primeiros meses podendo ser prorrogado, até que se encontre o chamado equilíbrio. 


Uma disputa que promete em São Joaquim
São Joaquim do Monte promete ter uma grande disputa no ano de 2020, bem mais forte como a que aconteceu em 2016 tendo em vista que naquele ano o prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) era amplamente o favorito. Em 2020 ele indicará uma pessoa dos seus quadros políticos que disputará com dois grupos políticos da oposição. Carlinhos de Chico que deve se filiar ao PSB e promete ser a terceira via na cidade. O grupo de Zé Birro que está na oposição também tentará voltar ao poder.

Muita cautela do lado do prefeito
O Prefeito Joãozinho Tenório sabe que precisa de bastante cautela na hora de escolher o seu sucessor. O motivo é que embora o seu grupo seja grande existe muita gente de olho na cabeça da chapa.

Crescimento em Santa Cruz
O deputado estadual reeleito Diogo Moraes (PSB) tem motivos de sobra para comemorar 2018 em sua terra natal: Santa Cruz do Capibaribe. Praticamente saiu ungido como candidato de alto potencial no município para a prefeitura da cidade. Perdeu para deputado estadual por menos de 3 mil votos, para a esposa do prefeito Edson Vieira (PSDB), a deputada estadual eleita Alessandra Vieira do mesmo partido. No entanto fez de João Campos o deputado federal majoritário na cidade. 

Uma reeleição tranquila em Belém
O Presidente da Câmara de Belém de Maria, Alexandre Neto (PTB) teve uma reeleição tranquila na última quinta-feira (08), juntamente com os seus colegas Flávio Brito (PTB) e José Arnaldo (PSB). O trabalhista é aliado do Prefeito Rolph Junior (PTB) e teve uma eleição por 5 votos a 4 (ausentes). Alexandre prometeu fazer um mandato ainda mais transparente e continuar na luta por dias melhores para Belém de Maria.

Freio de arrumação
O Prefeito Marquinhos Moura (PTB) de Maraial promete entrar em 2019 não só com a folha de pagamento em dia como também vai puxar um verdadeiro freio de arrumação na casa para colocar os pingos nos is e colocar a cidade em ordem. A grande dor de cabeça tem sido a folha de pagamentos e o prefeito ainda deve realizar muito em breve um Concurso Público na cidade para atender uma recomendação do Ministério Público.

CPI de Palmares
Em Palmares o vereador Luciano (PV) promete para hoje a noite uma verdadeira prestação de contas sobre a CPI dos empréstimos consignados que estão sendo investigados. O vereador promete dar detalhes de como andam os trabalhos.


Silvinho Silva - Editor do Blog
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários