Coluna do dia 05 de novembro de 2018

Imagem relacionada

Independente,mas nem tanto assim
A extinção da delegacia de combate à corrupção e sua transformação em um departamento através de um projeto de lei para tramitar em regime de urgência e ainda por cima com a votação esmagadora de 37 deputados só fez demonstrar para Pernambuco de uma ponta a outra  e para o país que aqui, no estado de Pernambuco seja do PT ao PSB não temos uma Assembleia Legislativa que debate projetos, mas que é simplesmente batedora de carimbo de projetos do Palácio. Isso é triste! Não dá para acreditar que pessoas que são eleitas para representar suas regiões, cidades e o povo pernambucano, levem este título. 

A questão do Projeto de Lei da criação do Departamento é apenas uma demonstração para àquilo que nós já sabíamos. O legislativo de Pernambuco, infelizmente, não honra com o nome da casa combativa de Joaquim Nabuco. E não são só os deputados governistas que baixam a cabeça para o governador não, são deputados de oposição ao governo também. Se fizeram isto com um projeto tão badalado imagine o leitor o que não são capazes de fazer com projetos impopulares, e o que não aprovam sem escutar a população.

E a oportunidade de mudar alguma coisa foi este ano (2018), outra só daqui a 4 anos (2022), vamos ver a nova legislatura se teremos deputados mais ousados e mais combatentes que possam não perseguir o governo mas sim buscar o desenvolvimento do estado, e a luta por dias melhores. Vale destacar aqui os nomes novamente dos deputados que votaram contra a extinção da delegacia de combate à corrupção: Priscila Krause (DEM), Socorro Pimentel (PTB), Edilson Silva (PSOL), Antonio Moraes (PP) somando-se a eles o deputado Ossesio Silva (PRB).

Vale lembrar que esta mesma casa, (A Assembleia Legislativa de Pernambuco) elegeu para ser o seu presidente Guilherme Uchoa (Falecido em Julho) nos anos de 2007,2009,2011,2013,2015,2017. Uma casa que elege durante 11 anos o mesmo representante para administrá-la por si só já demonstra que não tem a tão conhecida "independência". 

Aguardemos a legislatura de 2019 a 2022 para vermos se teremos mais deputados ousados e comprometidos com o povo.

Subserviência ao Palácio
A imprensa nacional não perdoou os deputados estaduais que votaram a favor da extinção da delegacia de combate à corrupção. Numa das falas mais duras, o Professor Marco Antonio Vila da Rádio Jovem Pan disse que "se o governador mandar para a Assembleia Legislativa uma lei mandando voltar à escravidão os deputados votam (...) eles seque leem o projeto quando vem com o carimbo do Palácio".

Voltando no Voto
O deputado federal eleito, e atual deputado estadual Bispo Ossesio Silva (PRB) um dos que votaram pela extinção da delegacia, retirou o seu voto favorável e votou contra após a pressão da imprensa. O deputado pediu que fossem feitas audiências públicas e mais participação popular para decidir sobre o assunto.

Polícia Federal
O deputado federal Bruno Araújo (PSDB) usou às redes sociais neste feriadão para reclamar da falta de compromisso do governo Paulo Câmara com o combate à corrupção. Em um vídeo divulgado hoje em suas redes sociais, Bruno disse que se por acaso a delegada Patrícia Domingos for afastada das investigações que tem tomado à frente, irá acionar para que a Polícia Federal investigue essa retirada da delegada.

A arca de Noé
Ontem o Blog postou uma matéria a respeito da eleição de Água Preta que tende a ser uma das mais polarizadas. O executivo municipal deve ter entre os que vão disputar Noé Magalhães, irmão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB). O nome sugestivo de "Arca de Noé" se deve ao apelido do candidato, mas também pode dar a entender que a gestão da cidade está um desastre.

Atrasos salarias 
Está cada vez mais difícil para os servidores públicos contratados de Catende e de Palmares. Em Catende, os funcionários contratados estão aguardando o pagamento do mês de setembro, enquanto em Palmares tem gente ainda esperando o pagamento de agosto. É uma situação extremamente lamentável.

Sucessor
Em Jaqueira, o prefeito Marivaldo Andrade (PT) já tem o seu candidato à sua sucessão escolhido e o carrega dentro de seu paletó. Em conversas paralelas o prefeito diz que não tem pressa de anunciar o escolhido porque tem muito chão até 2020. 

Escrito por Silvinho Silva
(81) 98281 4782

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E haja bandidagem Permanbuco merece coisa bem melhor pq os políticos do Nosso Estado vergonhoso

    ResponderExcluir