Catende: Conab compra 4 toneladas de produtos agrícolas de Catende

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, fruta, comida e atividades ao ar livre
Cerca de 4 tonelas de alimentos produzidos por agricultores rurais de Catende foram comprados através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os kits foram entregues aos moradores de sete comunidades, durante a tarde desta terça-feira (27). Isabel Cristina, secretária de Desenvolvimento Social, acompanhou as entregas.

A compra beneficiou 800 famílias que são atendidas pelos programas sociais do Fundo Municipal de Assistência Social. A lista de produtos inclui inhame, batata-doce, banana comprida e prata. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o órgão, gestão municipal do prefeito Josibias Cavalcanti e secretaria de Agricultura.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
Fabiana Maria, mora com o filho e esposo na comunidade Mutirão, em Canaã. Eles sobrevivem do dinheiro que recebem do programa Bolsa Família. “Os alimentos chegaram em boa hora, pois vai ajudar na alimentação da nossa família”, contou a dona de casa que também é beneficiária do programa Leite de Todos.

O agricultor Valdemir Alexandre, vendeu para o Conab pela primeira vez os alimentos que produz. “As bananas foram colhidas do sítio Santa Maria e do engenho Niterói”, revelou. O produtor rural disse que é bom vender dessa forma, pois não tem atravessador e atende pessoas da nossa cidade”, concluiu.

A entrega de hoje atendeu famílias de Roçadinho, Lage Grande, Nova Lage Grande, Canaã, Rua da Linha, Oxfan, e Alto da Jaqueira.

Postar um comentário

0 Comentários