Caruaru: Raquel Lyra entrega fardamentos para fretistas da Ceaca

Fretistas da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) receberam fardamentos na manhã desta quarta-feira (21). A prefeita Raquel Lyra (PSDB) esteve na ocasião, ao lado do seu vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB)e do Presidente da CEACA, André Teixeira Filho e os vereadores Bruno Lambreta e Ricardo Liberato, além do ex-vereador Rodrigues da Ceaca. Na ocasião foram distribuídas batas, bonés e crachás. Há vários anos os trabalhadores reivindicam esta padronização.

Para a gestora do município, a iniciativa reforça o respeito aos carroceiros da Central de Abastecimento. “Capacitamos os trabalhadores, cadastramos aqueles que carregam os fretes, e damos um número para que eles possam se identificar e trabalhar com tranquilidade”. Ainda segundo a prefeita, os trabalhos na Ceaca continuarão. “O nosso próximo passo é construir um galpão, tão sonhado por quem trabalha hoje no sol e na chuva”, destaca.

O diretor presidente do local, André Teixeira Filho, pontua que neste primeiro momento 150 fretistas ganharam os kits. Um levantamento está sendo realizado até o fim do ano para que todos os trabalhadores recebam o material. “A partir de janeiro será obrigatório o uso da bata, ou seja, só vai trabalhar quem estiver cadastrado aqui na Ceaca”, diz.

Quem trabalha como fretista destaca que a entrega do fardamento ajudará a estabelecer confiança para os clientes. O carroceiro Ivanildo José da Silva trabalha há quase vinte anos na Ceaca e comemora a atitude. “Vou trabalhar mais seguro. Antigamente era de todo jeito e agora melhorou para a gente”.

Vice-Prefeito Atuante - O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem se destacado no meio político caruaruense por ser um aliado importante da prefeita Raquel Lyra e sempre presente para ajudar o desenvolvimento da cidade na geração de emprego e renda para a população. A lisura e a competência de Rodrigo Pinheiro tem sido qualidades de um verdadeiro político novo para os tempos atuais. O vice-prefeito também tem se destacado por suas posições políticas firmes o que o diferencia nos dias atuais. 

Postar um comentário

0 Comentários