São Paulo: Doria e Márcio França com 50% cada

Pesquisa exclusiva mostra pela 1ª vez empate em SP
A Pesquisa Real Big Data para o governo do Estado de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (26), mostra pela primeira vez os candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) empatados com 50% dos votos válidos.

Os números apresentados mostram que o tucano Doria caiu de 53% para 50% e o candidato do PSB cresceu de 47% para 50% em relação à última pesquisa, divulgada na terça-feira (23).

O resultado dos votos válidos considera apenas as intenções de voto direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar brancos, nulos e as menções de indecisos.

Na análise com votos totais, Doria permanece com 48% das intenções de voto e França é citado como o preferido agora por também 48% dos eleitores. Brancos e nulos somam 2%, enquanto 2% ainda não decidiram o voto.

Questionados sobre quem acham que vencerá as eleições para o governo de São Paulo, independentemente do voto, 54% citaram Doria e 41% disseram acreditar na vitória de França. Outros 5% não souberam responder ou preferiram não opinar a respeito.

Certeza do voto

O RealTime Big Data também perguntou aos eleitores sobre a possibilidade de mudar de voto até o comparecimento na urna, no dia 28 de outubro.

Encomendado pela RecordTV, o levantamento, que ouviu 3.000 eleitores paulistas no dia 25 de outubro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob os protocolos SP-04178-2018/BR-0442-2018

Postar um comentário

0 Comentários