Hadadd vota em São Paulo e faz sinal da vitória

Fernando Haddad vota no segundo turno das eleições
O candidato do PT a Presidência da República, Fernando Haddad, votou pouco antes das 10h30 deste domingo (28) em uma escola na zona sul de São Paulo ladeado por apoiadores que, com flores e guarda-chuvas coloridos, cantavam e gritavam palavras de ordem de apoio ao petista.

Alguns opositores, moradores de prédios vizinhos ao colégio eleitoral, saíram nas suas varandas e bateram panela em oposição ao postulante. Haddad disse estar "esperançoso" com o que chamou de uma "forte tendência de alta" nas pesquisas. Segundo o petista, há muita gente nas ruas "para defender o Brasil e a democracia".

"Sinto nas ruas do Brasil muita militância cidadã, cidadãos comuns indo às ruas para defender o Brasil e a democracia", disse o presidenciável. "Estamos com uma forte tendência de alta, estou muito esperançoso de que vamos ter um grande resultado hoje à noite", completou.

Haddad aposta no discurso de que é possível reverter a vantagem de dez pontos que seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), tem sobre ele de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27). Os dados mostram o capitão reformado com 55% dos votos válidos contra 45% de Haddad -a diferença caiu de 18 para 10 pontos em nove dias.

"Meu sentimento é que hoje o que está em jogo é a democracia no Brasil. O país está numa encruzilhada e o projeto de nação que representamos ganhou as ruas nessa última semana", afirmou Haddad. Antes de votar, o candidato do PT participou de um café da amanhã com dirigentes petistas e aliados. Deve passar parte da tarde em casa, com a família, e acompanhar a apuração em um hotel na zona sul da capital paulista.

Postar um comentário

0 Comentários