CREF de Pernambuco sofre 5ª derrota na Justiça

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE) está colecionando derrotas na Justiça. Depois de (tentar) barrar a oposição de participar da eleição no conselho o CREF12 perdeu todas as disputas no Poder Judiciário.
A primeira derrota do CREF foi a concessão da liminar pelo juiz titular da 21ª Vara Federal em Pernambuco, Francisco de Barros e Silva, para que a chapa 2 participasse do pleito.
Em seguida (a segunda derrota) o Ministério Público Federal (MPF) através de Parecer do Procurador da República João Paulo Holanda Albuquerque reconhece as ilegalidades do processo eleitoral e concorda com a decisão do Juiz Federal.
O CREF12/PE recorreu da decisão judicial e sofreu a 3ª derrota. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou o recurso e manteve a decisão do magistrado.
A quarta derrota foi a liminar obtida em 10/09/2018 pela chapa 3 para participar da eleição. Entretanto, no dia 26/09, a chapa 3 informou ao CREF12 em caráter irrevogável e irretratável a RENÚNCIA/DESISTÊNCIA da chapa e dos candidatos, na eleição 2018 do CREF12/PE e o apoio à chapa 2. No dia 27/09 a chapa 3 protocolou petição na Justiça Federal comunicando a desistência.
A quinta derrota do CREF12 na justiça foi a sentença da 21ª Vara Federal em Pernambuco reconhecendo tudo que já tinha dado na liminar. Não se pode falar em decisão provisória. Tem-se uma decisão definitiva.
Na noite de quinta-feira as duas chapas de oposição fizeram um jantar no Sal e Brasa, em Recife, onde anunciaram a fusão das chapas. O evento contou com a presença de mais de 100 profissionais de educação física, gestores, advogados das chapas e a imprensa pernambucana.
Discursaram no evento, representando as duas chapas que agora será uma, os Prof. Lúcio Beltrão, André Felipe Lopes, Nilluzia Arruda e Enoque Junior.
Nos discursos a confiança na vitória da chapa 2 é imensa. O único receio é de fraude na apuração dos votos, especialmente porque o CREF12 tem um jeito bem peculiar de votação. A autarquia envia a cédula eleitoral apenas para quem quitou a anuidade e estes mandam seus votos pelos Correios.
Profissionais adimplentes com o conselho profissional, mas que ainda não terminaram de pagar todas as parcelas da anuidade ficam prejudicados. Só podem votar presencialmente, em Recife, na sede do CREF12.
A eleição presencial está marcada para o dia 06 de novembro das 08 às 17 horas. O voto pelos correios deve ser enviado com Aviso Recebimento (AR) tão logo os profissionais recebam a cédula eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários