Coluna Digital: Paulo e Armando empatados

Resultado de imagem para Armando Monteiro

Em nota, Ibope corrige erro de seus dados

O IBOPE publicou pesquisa para governador nos dias 05 e 17 de setembro ambas contendo erro. Foi o que informou a própria empresa IBOPE que há anos faz levantamento para governador em Pernambuco. No entanto, desta vez, o IBOPE prejudicou muito o candidato do PTB ao governo de Pernambuco, ao aumentar de 8 para 22 pontos a diferença entre Paulo Câmara e Armando, quando na verdade ambos estão empatados tecnicamente. 

Isso veio à tona no final da tarde do dia 18 de setembro, e foi amplamente divulgado pelo sistema Jornal do Commercio e pelos blogs. Ou melhor, alguns blogs. O meu Blog, divulgou prontamente a nota, para que a população pernambucana não seja induzida a erro. Até porque todo mundo que anda pelo estado sabe das dificuldades que Paulo Câmara enfrenta em sua campanha, tanto que empacou de vez e agora não vai nem pra frente nem pra trás. Isto, quando tem a Prefeitura do Recife e várias prefeituras do estado, além do governo do estado trabalhando a seu favor.

Se compararmos os números com de outros estados como Alagoas e Bahia, nós percebemos claramente a desvantagem de Paulo com seus outros colegas que disputam o segundo mandato tal como ele. O governador de Pernambuco vem de um governo cansado que já se arrasta por 12 anos e vem apresentado números tão negativos no estado que são de assombrar a População.

Segundo fontes, reuniões foram feita às pressas na noite de ontem (18 de setembro) após a divulgação da nota do IBOPE. Não bastasse a frieza com a qual os aliados trataram a pesquisa divulgada ontem pelo mesmo instituto em que Paulo deu uma freada no crescimento, vem uma nota desta de hoje do IBOPE consertando o erro. Os palacianos temem que às adesões a Paulo sejam postergada e mais ainda, que o governador seja ultrapassado por Armando ou tenha que enfrentar um segundo turno, tendo em vista que alguns aliados não mostram disposição para uma nova etapa de campanha. 

O medo do Palácio é de que Paulo comece a cair e a debandada para Armando seja contínua o que vai desidratar de vez a campanha de Paulo. De fato, o fantasma da derrota da eleição, começa a bater a porta do PSB que não suporta o termo "segundo turno",e é tudo o que a oposição quer.

EMPATE TÉCNICO - No dia 05 de setembro foi divulgada uma pesquisa pelo instituto Real Time, que mostrava Paulo com 26% e Armando com 23%. Pelo andar da carruagem e do que vimos ontem, este devia ser realmente o verdadeiro resultado e não o que foi divulgado pelo IBOPE na TV a noite.

IBOPE CONFIRMA - O próprio IBOPE confirmou em nota que estava errado nas duas pesquisas, e que em eventual segundo turno Paulo e Armando estariam tecnicamente empatados e não com Paulo 22 pontos à frente de Armando, mas apenas 8 o que significa empate dentro da margem de erro como ontem.

NO AGUARDO - A imprensa local ligada ao governo não divulgou a nota do Ibope. Engraçado, né? 

FAKE NEWS - Rolou ontem nas redes uma imagem de João Campos como se ele usasse luvas para cumprimentar o povo. Era Fake e dava para perceber que era montagem. A foto na verdade era uma montagem com uma fita de Padre Cícero do Juazeiro. 

NA CORDA BAMBA - Muitos deputados apoiado por alguns prefeitos da nossa região e até mesmo por lideranças partidárias, estão na corda bamba e correm um sério risco de não se reelegerem. Um deles, é o atual vice-governador e candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) que deve ficar fora da Câmara Federal.

SALVA ALUÍSIO - O Palácio está na operação salva-Aluísio, para ver se consegue renovar o mandato do deputado estadual Aluísio Lessa que passa por uma das campanhas mais difíceis de sua história política.


Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários