Coluna Digital: Os campeões de votos

Resultado de imagem para Marilia Arraes e Joao Campos

Marília Arraes e João Campos entre os candidatos a mais votados 

Com a proximidade do dia da eleição todos estão na expectativa de quem pode vir a vencer às eleições de sete de outubro. Tanto nos cargos de governador, senadores e presidente. E embora tenhamos candidatos que nós já sabemos que vão serem eleitos devido aos mais diversos serviços prestados e também aos apoios agregados, existe aquela disputa para ver quem será o campeão de votos das eleições de 2018.

Os campeões - Existe uma certa dúvida sobre quem será o verdadeiro campeão de votos ou se teremos uma campeã. É o caso dos primos, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). Alguns analistas e "apostadores" da política estadual estão calculando que a candidata petista deva ter entre 200 e 300 mil votos e o socialista João Campos perto da casa dos 200 mil. Isso se deve ao fato de João ser um deputado muito procurado pelas lideranças pela história que representa ao lado de seu pai, Eduardo Campos. 
Já Marília, tem percorrido todo o estado levando uma campanha de resistência do PT ao PSB. Marília Arraes lidera uma ala do partido que segue neutra sem fazer campanha para nenhum dos candidatos a governador. Um dos que tinha sua simpatia, Júlio Lóssio (REDE), perdeu completamente às condições após receber ontem o apoio do Coronel Meira, e de lideranças estaduais que apoiam Bolsonaro. 

Além de Marília Arraes e João Campos, lutam pela vaga de mais votados para a Câmara Federal os deputados Eduardo da Fonte (PP) e Pastor Eurico (Patriotas). Daniel Coelho (PPS) que faz parte da coligação de Armando também faz parte da lista daqueles que devem estar entre 150 a 200 mil votos. Daniel teve um trabalho reconhecido em defesa do povo pernambucano, dos motoristas na luta pelos impostos abusivos. Enfim, esses cinco devem figurar entre os mais votados no estado, dividindo as demais 20 vagas para os demais candidatos das diversas coligações. 

Para a Câmara Federal são 25 cadeiras que são ocupadas por pernambucanos que não devem esperar muita novidade na eleição deste ano. Embora a renovação no estado seja grande, os nomes são conhecidos e de famílias tradicionais da política pernambucana.

Na luta 
Quem está na luta para renovar o seu mandato de deputado federal é João Fernando Coutinho (PROS). O deputado foi muito criticado por conta de algumas posições tomadas durante o seu mandato, mas, se o povo pernambucano está perdoando Sebastião Oliveira, André de Paula, Fernando Monteiro que votaram da mesma maneira de João Fernando, por que só castigá-lo?

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Porta a Porta - Na companhia do Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), a candidata a deputada estadual Alessandra Vieira esteve visitando alguns bairros da cidade de São Joaquim do Monte. O prefeito, que faz uma grande administração em São Joaquim tende a dar uma expressiva votação aos seus candidatos a deputado. Tanto Alessandra, quanto Vinícius Mendonça devem sair com uma grande representatividade na cidade de São Joaquim do Monte que é histórica em eleições.

Roldão Joaquim - O ex-deputado Roldão Joaquim (PDT) está realmente dedicado à campanha de Maurício Rands para governador e de Ciro Gomes para presidente. Ele tem visitado seus amigos e lideranças partidárias para pedir apoio aos seus candidatos. 

Belém de Maria - O candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB) e o deputado estadual Beto Accioly (PP) estarão visitando o distrito de Batateira na próxima terça-feira dia (26). Quem estará recebendo os deputados é o ex-prefeito Tio Correia (PSB) que estará disputando novamente um mandato de prefeito nas eleições de 2020.

Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários