Coluna Digital: A campanha esquentou

A TV Jornal dará a oportunidade aos eleitores do interior de pela primeira vez este ano verem Paulo Câmara(PSB) governador e candidato a reeleição e os demais candidatos oposicionistas como Armando Monteiro (PTB) e Maurício Rands (PROS), Dani Portela (PSOL) frente a frente.  O embate principal se dá em torno dos nomes que lideram às pesquisas: Paulo Câmara e Armando. Isso, depois que o trabalhista elevou o tom nas críticas ao governador chegando inclusive a citar o episódio das enchentes e a Operação Lava Jato.

O guia eleitoral desta segunda, dia 24, mostrou que os ânimos tanto da campanha de Armando, quanto a de Paulo, estão acirradíssimos e uma provável vantagem de Armando nas pesquisas que vem por aí nesta semana, tendem a descambar de vez para a guerra de ataques. O PSB, partiu para o lado pessoal tentando agredir Armando e sua família. Um erro brutal. O PTB usou quase que em cima da hora um vídeo do governador Eduardo Campos elogiando Armando por todo o trabalho prestado pelo estado de Pernambuco.
A mira de Armando foi a mata sul. A questão das enchentes, das barragens e tratou de dizer que o dinheiro das barragens foi desviado de sua finalidade. Lembrou a Operação Torrentes da Polícia Federal, um assunto que até então não tinha sido abordado na campanha e vem para esquentar o debate, não só o debate político, mas também o debate que acontecerá nesta noite no SBT quando Armando irá questionar Paulo Câmara sobre estes e tantos outros assuntos. 

Enfim, a nacionalização da campanha parece ter acabado e o povo está entendendo que uma coisa é Brasília e outra bem diferente é Pernambuco. A pecha da "turma de Temer" não pegou e nem teve a repercussão esperada no meio do povo que não esquece o que Paulo e o PSB fizeram para tirar Dilma do poder. Enquanto a nível nacional o povo tende a decidir entre o PT e o anti PT, em Pernambuco o povo vai decidir se muda, ou se deixa tudo como está.

Mendonça cresce e encosta em Jarbas - O candidato do DEM ao senado, Mendonça Filho, cresceu e se distancia a cada novo levantamento do petista Humberto Costa. Se a disputa pelo governo embalar de vez durante esta semana, pode ser que haja algum reflexo na campanha de senador. Estão em jogo duas vagas, e Humberto cada vez mais distante de renovar o mandato.

É no primeiro turno - O Presidente estadual do PTB, José Humberto que é candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa, acredita na vitória de Armando já no dia 07 de outubro. Segundo José Humberto, a onda da mudança está contagiando Pernambuco e tende a crescer cada vez mais, podendo levar Armando a decidir a eleição já no primeiro turno.

Bom de Urna - De acordo com José Humberto, Armando é bom de urna e cita como exemplo o ano de 2010 em que o petebista estava em segundo lugar e ficou em primeiro para o senado.

Nome forte - O candidato a deputado federal do PSB, Milton Coelho cresceu fortemente na lista de apostas de prováveis vitoriosos na campanha para a Câmara Federal. Milton foi secretário de administração de Paulo Câmara e de Eduardo, além de ter sido assessor de Miguel Arraes. Ele estará esta noite em Belém de Maria, em companhia do deputado estadual Beto Accioly (PP) e do ex-prefeito Tio Correia para um bate papo com os eleitores.

Balançado - O deputado federal João Fernando (PROS) embora tenha aparecido muito nos últimos dias tem sido a dor de cabeça dos próprios aliados que andam preocupados com sua reeleição. Segundo algumas pessoas que trabalham para João, ele tem deixado muito a desejar em sua campanha para federal, o que tem sido preocupante. 

Silvinho Silva
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários