Coluna Digital: O guia e o caminho eleitoral

Resultado de imagem para Paulo Camara Armando Monteiro
Começa a guerra na TV e no Rádio

Enfim chegou a disputa pelos governos em sua última fase que é quando os candidatos vão ter o direito de aparecer na TV e falar aos pernambucanos, digo isto a nível estadual, mas também na questão nacional. Serão 35 dias de guia eleitoral quando o eleitor vai pode ver às propostas para os próximos quatro anos dos seus candidatos e também dos candidatos dos outros, e será também quando os indecisos vão aprimorar e chegar ao destino final do seu voto.

Essa é a hora da caça ao voto dos indecisos. De um lado Paulo Câmara (PSB) vai fazer uma prestação de contas do seu governo e dizer o por que quer e merece mais quatro anos de mandato, no outro vários candidatos vem pedir a oportunidade de governar o estado. Destes três merecem destaque: Armando Monteiro (PTB), Maurício Rands (PROS), e Júlio Lóssio (REDE). 

Armando Monteiro que aparece em segundo lugar nas pesquisas tem uma grande estrutura partidária para enfrentar o governador Paulo Câmara, que de acordo com os últimos levantamentos feitos está 6 pontos à frente de Armando Monteiro. Já Rands e Lóssio, lutam contra o tempo pouco de campanha e ainda para tentar convencer a maioria dos indecisos de que têm o melhor projeto eleitoral.

Já Paulo Câmara tem o mesmo espaço e tempo para demonstrar ao povo pernambuco que governou no meio de uma crise, que precisa de mais quatro anos para administrar o estado e fazer um novo governo em Pernambuco. Pedir uma segunda chance.

Enfim, agora é a hora da luta: E que o povo pernambucano dê a palavra final.

Pegou mal 
A entrevista do Presidente Michel Temer (MDB) a Rádio Jornal rasgando elogios ao governador Paulo Câmara mostrou que a eleição em Pernambuco deve ser nacionalizada. Mesmo com a negativa do governador, muita gente não gostou nada de ouvir Michel Temer dizendo que a questão entre ele e Paulo vai se "pacificar" com o passar do tempo.

Se arrependeu?
O candidato do PTB, Armando Monteiro indagou o governador Paulo Câmara (PSB) candidato a reeleição se ele estava arrependido de ter feito gestos para tirar da disputa ao governo do estado a petista Marília Arraes que estava empatada com Paulo nas pesquisas. Essa história ainda vai render muito para o Paulo Câmara durante a campanha.

Pressa
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou na noite da última quarta-feira um pedido para Luís Roberto Barroso. Ela quer que o ministro do STF publique logo o acórdão do julgamento que aceitou a denúncia contra Aécio Neves. De acordo com a Coluna do Estadão, a instrução é necessária para que a PGR possa iniciar a instrução penal.

Silvio Costa bate pesado nos concorrentes
Os deputados federais Jarbas Vasconcelos (MDB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) votaram a favor do impeachment. O Brasil também sabe que, no dia do impeachment, o PSB tinha 34 parlamentares e apenas dois votaram a favor da presidente Dilma. Se a bancada do PSB tivesse votado a favor de Dilma, ela ainda exerceria a presidência da República e Lula seria ministro do governo. Não tenho a menor dúvida que, do ponto de vista constitucional, o impeachment da presidente Dilma foi um dos fatores que ajudaram na prisão do ex-presidente Lula.

Cadoca fora
Após 35 anos exercendo diversos mandatos eleitorais, Carlos Eduardo Cadoca saiu da disputa este ano por enfrentar dificuldades para viabilizar o seu nome no pleito. Já era dito nos bastidores que alguns nomes iam desistir ao longo da campanha e Cadoca não foi e não será o único.

Vice de Lula em Pernambuco
O candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula (PT), Fernando Haddad, estará em Pernambuco, no próximo sábado, para agendas de campanha. Haddad tem atuado como porta voz do ex-presidente – preso desde abril deste ano – e será o candidato petista caso se confirme a inelegibilidade de Lula. A agenda prevê filmagem com a família de Lula em Caetés, e atos com a coligação majoritária em Garanhuns e no Recife.

Armando e Paulo prometem a mesma coisa
Tanto Paulo Câmara (PSB) como Armando Monteiro (PTB) fizeram a mesma promessa: O décimo terceiro do programa Bolsa Família que será pago pelo governo do estado. 

Só um pergunta: Se depois de 8 anos de Lula e 5 anos de Dilma, o PT que administrava o país não resolveu a diferença salarial entre homens e mulheres?

Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários