Coluna Digital - Jarbas não é imbatível

Resultado de imagem para Jarbas Vasconcelos



A incoerência na política é algo imperdoável. Nem o mais lindo discurso político pode servir de razão para encobrir a incoerência de alguém. Jarbas Vasconcelos que definha a cada pesquisa feita vai sofrer o pão que o diabo amassou para conseguir uma vaga no senado federal. Isso porque ele é arrogante, e gosta de ser bajulado. Não estamos aqui em 2006 quando se elegeu após ter administrado o estado de Pernambuco por dois mandatos. Este ano, o ex-governador entrou numa chapa que não tem favoritismo, pois a eleição será disputadíssima para governador, podendo, a oposição pela primeira vez na história eleger dois senadores, isto mesmo, estou dizendo com toda coerência do mundo que Jarbas corre um grande risco de perder a eleição para o senado.

Nem mesmo a popularidade de Lula em Pernambuco vai livrá-lo de uma derrota eleitoral. Ora, como pois vão dizer que Jarbas é o candidato de Lula se ele combateu Lula durante todos os oito anos de governo do petista, e ainda emendou com Dilma? Quem por exemplo vai apagar da memória do pernambucano a declaração de Jarbas de que o "Bolsa Família é o maior programa de compra de votos do Brasil"?  Será que os beneficiários do programa vão se sentir bem quando esta declaração for mostrada na TV? O que o ex-governador vai dizer quando sua foto aparecer ao lado de Lula que o mesmo acusou de chefe de quadrilha? E ainda: Este final de semana ele disse que a relação com Humberto Costa sempre foi "respeitosa" e o chamou de vampiro!

Gente, venhamos e convenhamos! Não se pode dizer que é respeitosa uma relação que um chama o outro de vampiro. Pois vamos aos números: Jarbas que despontava com os seus 30% dos votos, hoje já chega perto da casa dos 20, em empate técnico com Mendonça Filho (DEM) e Humberto (PT). Como são duas vagas, ele ainda tem muitas chances de lograr êxito, mas não é aquele candidato "imbatível". A intenção de votar pela renovação política pode beneficiar alguns candidatos e olhe que desta vez temos bons candidatos disputando o senado federal. Em 2006, Jarbas disputou contra o ex-vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) de Caruaru e contra o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira (PC do B). Muito diferente de 2018, quando Jarbas vai enfrentar: Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), e Silvio Costa (AVANTE). Não será uma disputa fácil.

No entanto, de uma coisa Jarbas pode dormir tranquilo: Nunca votou em Temer, pois em 2010 ele votou em Serra (Não votou no PT) e em 2014 votou em Aécio (Não votou no PT). Pasmem vocês, que agora em 2018, Jarbas para fazer uma bela biografia vai votar no PT. A incoerência bateu aí (Jarbas) e ficou.

Não foi comemorada
A pesquisa IBOPE que mostra Paulo Câmara empatado tecnicamente com o candidato do PTB Armando Monteiro não foi comemorada pelo Palácio. Enquanto Lula aparece com 62% dos votos aqui no estado, Paulo aparece com apenas 27%. Mesmo sendo "o candidato de Lula". O povo parece que não tá enxergando bem isso.

PP com Bruno Araújo
O PP de Eduardo da Fonte anunciou ontem apoio a candidatura de Bruno Araújo ao senado federal. Após o veto de Jarbas Vasconcelos a Michele Collins para a suplência, o deputado federal negou apoio a candidatura do emedebista.

Aliança Nacional
Apesar de votar em Lula ou em Haddad, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) alegou que a coligação de seu partido com o PSDB de Geraldo Alckmin foi o motivo principal da aliança com o partido. Justificou o apoio a Bruno Araújo em prol da aliança nacional.

Não se surpreendam
Que ninguém se surpreenda se o Galeguinho das Encomendas (PP) ocupar uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa. Com aquele jeito meio malucão o candidato tem conquistado aliados e os vídeos, viralizado nas redes sociais. 

Abandono
O vereador Marcílio da Saúde (Catende) denunciou que o vice-governador Raul Henry levou uma indústria que iria se instalar em Catende, para o município de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com Raul Henry, Catende, não oferecia segurança necessária para a instalação da mesma. Marcílio da Saúde disse que a situação é lamentável e o pior ainda: Raul Henry é natural de CATENDE.

Ingratidão
Nenhuma autoridade de Belém de Maria fez uma moção de aplausos, uma título de cidadão aos membros da Cruz Vermelha de Recife que doaram para a cidade 40 toneladas de alimentos na enchente de 2017 que vitimou a cidade. O presidente da maior instituição humanitária do país, André Lucena que é advogado disse que além de Belém de Maria, atuou em diversas cidades que foram atingidas pela enchente do ano passado na mata sul.



Silvinho Silva
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários