Coluna Digital: Governo tem uma dívida com a mata sul

Resultado de imagem para Armando Monteiro
O candidato do PTB ao governo do estado, Armando Monteiro Neto, conversou conosco na noite deste último dia 23 enquanto se deslocava para eventos de campanha que iriam acontecer no sertão pernambucano. O candidato do PTB falou da importância da mata sul para Pernambuco e da enorme dívida que tem com a região. "A mata sul é uma das regiões mais sofridas do nosso estado e merecem uma atenção especial tanto no nosso plano de governo como na execução dele" falou o candidato petebista numa ligeira conversa em uma transmissão ao vivo no facebook.

De fato, a mata sul está esquecida. Foi uma das regiões mais sofridas nos últimos anos com as enchentes que castigaram o nosso povo fazendo com que perdessem móveis, imóveis, seus comércios, dentre outros estragos. E o grande pedido do povo para que fossem feitas barragens de contenção não foi atendido, chegando inclusive a ser criado um movimento "sem barragens, sem votos". No começou do movimento, houve um grande engajamento da sociedade civil, que parece ter esfriado em um momento errado. Agora é que deveria ser cobrado dos candidatos um compromisso de tirar do papel essas barragens, e assim amenizar o sofrimento da população. Mas, infelizmente as nossas lideranças políticas parecem que querem passar uma borracha no assunto que ninguém mais fala nele.

A mata sul pernambucana sofre o mais alto nível de desemprego dos últimos anos com usinas fechadas e inúmeros trabalhadores passando necessidade, muito deles analfabetos e sem condições de pleitear um emprego lotam às portas das prefeituras em busca de trabalho no serviço público. "Em toda minha vida eu nunca vi tamanha busca de emprego na prefeitura vindo da parte de agricultores, de cortadores de cana" disse um prefeito da região que está perplexo. "Hoje em dia é difícil até para quem é gestor, de ver o sofrimento de tantos trabalhadores que batem na porta do nosso gabinete e nós não podemos fazer nada porque estamos presos a responsabilidade fiscal".

Além disso, o número de cortes do programa Bolsa Família que abrange uma grande parcela da zona da mata, tem aumentado muito nos últimos meses. E municípios que tem um comércio movimentado por esse programa social também sente o baque. "A realidade aqui é triste. Eu só vejo gente dizer que tá tendo o cartão (benefício) cortado e vamos fazer o que? Só vendo o cartão do fiado aumentar e pedindo a Deus que se resolva logo, porque a gente depende disso" disse um dos pequenos comerciantes. 

A verdade é que ou os eleitores colocam a mata sul que tem 600 mil votos em pauta, ou o povo da nossa região vai sofrer com inúmeros problemas até que o povo das nossas cidades se unam e tomem coragem de mudar realmente os destinos de nossa região para melhor. Não adianta reclamar e não lutar para que sua voz seja ouvida. E a hora de ouvirem a voz da mata sul é agora!

Palmares violenta
Inúmeros assaltos são realizados na cidade de Palmares, uma das maiores cidades da região. Além disso, o município também foi castigado com as enchentes de 2010 e 2011 e 2017. A população tem dessa vez uma oportunidade única de optar por mudar tanto na Assembleia, como na câmara federal.

Marília Arraes
Será nesse sábado o pontapé inicial da campanha de Marília Arraes (PT) ao cargo de deputada federal. O PT espera que ela tenha um grande desempenho nas urnas que possa fazer crescer a bancada do partido não só na Câmara como na Assembleia Legislativa. Há quem diga que  a vereadora terá mais votos que o primo João Campos.

Rejeição
É difícil você encontrar alguém que diga que vota de coração no governador Paulo Câmara. O socialista está tão rejeitado que nem mesmo os seus defensores estão tendo coragem de dar a cara a tapa pela sua reeleição.

DEM em Jaqueira
Sob a liderança do empresário Sérgio da Farinha, o Democratas em Jaqueira vai apoiar para federal Vinícius Mendonça e para estadual Andréa Mendonça, (filho e irmã de Mendonça Filho), além disso, seguem com Armando para governador, Bruno Araújo e Mendonça senadores.

Vereadores fecham com Vinícius.
Os vereadores Erivaldo Melo, Biu Flor, Djalma da Saúde, Irmã Sônia,Dida de Zé Joaquim, Xavier, fecharam com o deputado federal Vinícius Mendonça. Para deputado estadual, o apoio é dividido entre Zé Maurício (PP) e Priscila Krause (DEM) e Clodoaldo Magalhães (PSB).

Milton Coelho cresce e pode ser a grande surpresa
Apoiado pelo ex-prefeito Tio Correia (PSB), de Belém de Maria, o candidato a deputado federal Milton Coelho tem demonstrado força neste início de campanha e promete ser uma grande surpresa nesta eleição. Milton foi secretário de administração do governador Paulo Câmara e estará brevemente em Belém de Maria conversando com os seus eleitores. 

Silvinho Silva 
(81) 98281 4782

Postar um comentário

0 Comentários