Políticos lamentam a morte de Guilherme Uchoa


Faleceu, na madrugada de hoje, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PSC). Políticos lamentam a perda do parlamentar. Confia alguns depoimentos:

Jarbas Vasconcelos, deputado federal pelo MDB
Lamento o falecimento do deputado Guilherme Uchoa, uma pessoa que dedicou a sua vida à política e que sempre defendeu com firmeza as suas convicções e entendimento. À frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ele conduziu e soube distinguir os trabalhos da oposição e do governo. Meus sentimentos a todos os seus familiares.

Bruno Araújo, deputado federal e presidente do PSDB em Pernambuco
Guilherme Uchoa foi um homem de posições firmes e de pensamentos claros. Um dos homens públicos mais importantes da história recente da política pernambucana. Deixo aqui o meu abraço a todos os seus familiares. Guilherme Uchoa era um amigo.

Fernando Bezerra Coelho, senador pelo MDB
Uma das maiores expressões políticas do estado de Pernambuco, Guilherme Uchoa defendeu, de forma intransigente, as prerrogativas do Poder Legislativo. E esteve sempre ao lado das grandes causas de nossa gente. Estamos solidários aos familiares e amigos neste momento de extrema dor.

Nilton Mota, deputado estadual pelo PSB
Pernambuco perdeu, hoje, uma de suas grandes lideranças políticas. Presidente Guilherme Uchoa combateu o bom combate durante todos os mandatos que exerceu na Assembleia Legislativa. Como presidente daquela Casa, conduziu o Legislativo estadual com altivez, sempre colocando os interesses do povo de Pernambuco à frente. É uma grande perda para o nosso estado. Quero aqui deixar as minhas condolências à família Uchoa.

Diogo Moraes, deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe
Muito mais do que um deputado ou um colega de Casa Legislativa. Guilherme Uchoa é um amigo onde sempre encontrei referências de um pai, com conselhos e diálogos sobre política e sobre a vida.  
Partindo de maneira inesperada, aos 71 anos, Uchoa deixa a marca de um parceiro fiel, que não media esforços para ajudar seus amigos. Na sua vida pública, como Juiz, e política, como deputado Estadual, se destacam os êxitos em ações e projetos em prol dos pernambucanos.  
Neste momento, faltam palavras e sobra emoção pela dor do seu falecimento. Uchoa fechou seu ciclo de maneira honrada, trabalhando muito. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos. A nos, seus amigos, só restam as boas lembranças. Que Deus o tenha, meu querido amigo.

Postar um comentário

0 Comentários