domingo, 1 de julho de 2018

Mesmo sem recursos públicos, LGBT de PE, fazem vaquinha pra trazer peça para Garanhuns

 

Devido à pressão de parceiros e de representantes de entidades religiosas, o Governo de Pernambuco cancelou a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que ocorrerá entre os dias 19 e 28 deste mês. Em nota oficial divulgada nesse sábado, dia 30, o Governo do Estado afirmou que decidiu cancelar o espetáculo "diante da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam".

Todavia mesmo com o cancelamento por parte do Estado e a afirmação do Prefeito Izaías Régis (PTB) de que o espetáculo não terá autorização para ser exibido em espaços públicos municipais, a diretora de "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", Nathalia Mallo, afirmou a Folha de São Paulo, que pretende levar o espetáculo até Garanhuns durante o Festival de Inverno, só que de forma independente. "A classe artística pernambucana, que também milita pelas causas LGBT, pretende abrir uma campanha de crowdfunding (Vaquinha online) para arrecadar dinheiro suficiente para que possamos nos apresentar. Eles não podem nos impedir de trabalhar", diz a Diretora, que classificou a proibição como Censura.

A peça, que recria a história de Jesus como uma transexual, também foi alvo de polêmicas no ano passado, quando teve apresentações canceladas em Jundiaí. Autora do monólogo, a inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religião quando decidiu mudar de sexo em 2006, aos 56 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário