domingo, 29 de julho de 2018

Coluna Digital: Semana decisiva

Resultado de imagem para Paulo Camara Armando Monteiro e Marilia Arraes
Desta semana não passa! Todos saberão quem será quem em 2018

Entramos na última semana que encerrarão os períodos de pré-campanha no próximo domingo dia 05 com o prazo final para às convenções partidárias. Até agora, apenas um grupo está com a majoritária completa, os demais todos estão dependendo de outros fatores, de outras decisões para chegarem a finalidade completa. O Palanque de Armando Monteiro (PTB) governador, fechou com Bruno Araújo(PSDB) e Mendonça Filho (DEM). No entanto ainda falta a ele a indicação do seu vice que poderá ser Fred Ferreira (PSC).
Na Frente Popular temos a confirmação da candidatura de Paulo Câmara à reeleição pelo PSB e ainda falta fechar a vice que deverá ficar com o PC do B. Segundo o Estadão divulgou no dia de ontem, o governador teria convidado a deputada federal do Partido Comunista, Luciana Santos para a vaga. Para a vaga de senador, caso não aconteça alguma surpresa pelo menos a vaga de Jarbas Vasconcelos (MDB) estaria garantida. A outra, está em aberta com a esperança de Paulo Câmara fechar com o PT e colocar Humberto Costa como candidato a reeleição. Caso a aliança com o PT não vingue, Humberto será candidato na chapa de Marília Arraes. Esta, tem até o momento o nome de Silvio Costa (AVANTE) para senador e essa possibilidade de Humberto (PT). 

Sonda-se para a vice de Marília Arraes o nome do ex-petista e hoje militante do PROS, Maurício Rands. Esse balaio de gatos vai ser resolvido até o próximo domingo, quando encerra o prazo para a realização das convenções partidárias. 
Estamos na reta final da primeira fase da novela eleitoral de 2018. Ainda pesa sobre Armando Monteiro, o fato de ter que escolher um nome para substituir Mendonça Filho caso este venha a ser convidado e aceite ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB). Neste caso, o nome mais cotado para assumir a vaga seria o deputado federal Daniel Coelho (PPS).

Não quer - O ex-prefeito do Recife, João Paulo (PC do B) teve o nome sondado por interlocutores do palácio das princesas para ser o candidato a vice na chapa de Paulo Câmara. João, está dedicado à sua campanha por uma vaga na Assembleia Legislativa e tem dito que não quer ser vice. Mas, de repente, pintando um convite, talvez ele mude de opinião. 

Solidariedade pula fora - Caso se confirme a presença de Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda como vice de Paulo Câmara o Solidariedade pode pular fora da frente popular e embarcar de vez no Palanque de Armando. O Prefeito de Olinda, Lupércio não quer saber de aliança com Luciana Santos e Renildo Calheiros. 

PRP com Marília - O PRP que retirou a candidatura do Coronel Luiz Meira no último sábado pode embarcar na campanha de Marília Arraes ao governo. Quem também está pensando em embarcar na chapa da petista é a Rede caso se concretize a candidatura. Segundo informações, ainda teriam mais dois partidos de olho na chapa de Marília quem tem sido considerado uma das mais leves para eleger deputados.

Na reserva - O Palácio já teria deixado na reserva os deputados federais: Sebastião Oliveira (PR) e Danilo Cabral (PSB) para às vagas de senadores da Frente Popular, caso aconteça alguma imprevisto do tipo: Perder o controle do MDB e o PT ir de Marília. A segunda hipótese é quase certa, a primeira é duvidosa.

Milton Coelho cresce - O pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Milton Coelho cresceu e é uma das grandes apostas do PSB para a Câmara Federal. O ex-secretário de administração está com suas bases espalhadas pelo estado e já conta com o apoio de inúmeros ex-prefeitos, prefeitos, vices e vereadores, lideranças sindicais e líderes comunitários. Além disso, Milton é um dos pré-candidatos que conta com o maior apoio de vereadores no estado. Ou seja, os políticos mais próximos da população.

Conexão Política - Não esqueça de estar no FACEBOOK hoje às 19 horas no nosso programa Conexão Política que vem cheio de novidades.

Silvinho Silva 
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782

Nenhum comentário:

Postar um comentário