segunda-feira, 30 de julho de 2018

Coluna Digital: Paulo vai pedir uma chance a Pernambuco

PAULO VAI PEDIR UMA OPORTUNIDADE AO POVO DE PERNAMBUCO

Resultado de imagem para Paulo Câmara
Com o slogan "Pernambuco pra frente", o governador vai para a sua campanha à reeleição com uma convenção marcada para o próximo domingo, dia 5. Após 4 anos de eleição o governador vai para a campanha prestar contas de um mandato difícil, complicado e que foi marcado por diversas turbulências. Enfrenta uma oposição que conta  com nomes respeitadíssimos no estado, quer seja pelo histórico político, quer seja pelos serviços prestados ao estado e ainda uma provável candidatura que vem se tornando a novidade no ano eleitoral.  Paulo sabe que o palanque da oposição é forte, muito mais forte do que o era em 2014. Desta vez, Armando Monteiro conta com um apoio de 12 partidos e Paulo com o mesmo número. Marília Arraes, provavelmente vem com o apoio de 3 a 5 partidos. O caldo vai engrossar como diz o ditado. E não é apenas Paulo que sabe disso, prefeitos e aliados também. 

E não apenas isso, Paulo e sua coligação vai para a campanha em um momento que a população está muito mais exigente e mais ligado na eleição para governador. Para se ter ideia, no estado este ano 80% dos assuntos políticos comentados nas redes sociais faz alusão à campanha para governador de Pernambuco. Em outras campanhas, esta porcentagem era diferente porque geralmente no 1º turno o costume da população é fazer campanha para deputado (seja estadual ou federal) e geralmente se deixa o cargo de governador e presidente para o segundo turno. No entanto, este ano a cobrança está grande, seja pela falta de promessas feitas ou seja pelos fatos que andaram tirando o sossego dos pernambucanos: A crescente onda de violência no país e mais ainda, no estado. 

Conversei com alguns aliados do governador sobre muitas coisas que vão para a propaganda eleitoral do governador. Uma delas, é a defesa de que Pernambuco apresenta hoje a melhor educação do país. O programa GANHE O MUNDO está servindo de exemplo para outros estados. No entanto, em momento difícil onde a insegurança, a violência chegam a índices assustadores em Pernambuco, o povo não está conseguindo enxergar as benfeitorias de Paulo. Segundo alguns, a falta de apoio do governo federal deixou Paulo de mãos atadas e sem poder fazer muita coisa. "Faltou dinheiro e Paulo governou Pernambuco em um momento muito difícil do país". Se este discurso do governador Paulo Câmara será compreendido pela população para dar-lhe uma oportunidade de consertar seu governo nos próximos quatro anos, serão outros quinhentos.

FICOU FEIO - O episódio envolvendo a peça teatral de Garanhuns onde mostra Jesus como um transsexual, está tirando o sono de Paulo Câmara que ainda não veio a público fazer uma declaração ou algo parecido para os seus eleitores que são em sua maioria cristãos. Esta parcela do eleitorado pernambucano exige de Paulo Câmara alguma posição, e logo!

VICE - O nome de Luciana Santos (PC do B) para a vice de Paulo Câmara não teria agradado aliados e principalmente membros do Solidariedade que estão esperando apenas a confirmação para pular fora do palanque de Paulo e aderirem a campanha de Armando.

E POR FALAR EM LUCIANA - Ela está no Partido Comunista do Brasil que abriga o senhor Marcelino Granja responsável por toda essa trapalhada do Festival de Inverno de Garanhuns. Membros das igrejas cristãs no estado prometem um verdadeiro boicote à campanha de Paulo, caso seja indicado algum vice do seu partido, no caso, o PC do B para qualquer vaga na chapa majoritária. "Pernambuco não merece passar pelo que passou tendo o nosso Jesus desrespeitado" disse um líder religioso no estado. 

AÇÃO - Foi de autoria do advogado e Pastor Wellington Carneiro (PATRIOTAS) como membro da Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns, o Mandado de Segurança que resultou na suspensão da peça teatral no Festival de Inverno de Garanhuns. O advogado, com seu grupo, entraram com a peça no TJ na sexta-feira a noite. O advogado é pré-candidato a deputado federal e deve levar um bucado de votos pelo seu reconhecimento e trabalho nesta questão.

CABO AENIA E O PEDIDO DE PRISÃO - Atendendo a um pedido da ex-cabo e pré-candidata a deputada estadual Aênia (PSDB) o advogado Jetthro Silva Júnior ingressou na Polícia Civil com uma denúncia contra o cantor Jonh Donovan Maia que chamou Jesus de "travesti e bicha" e caso venha a ser condenado pode pegar cinco anos de prisão.

QUASE FECHADO - Está quase fechado o palanque de Armando Monteiro (PTB) com a presença de Fred Ferreira (PSC) na vice. O nome de Fred está sendo quase consenso na chapa. Embora tenha tido o seu nome lembrado, Daniel Coelho (PPS) deve buscar a reeleição ao cargo de deputado federal.

MUDAR O PPS - Daniel Coelho está dedicado também a mudar o nome da sigla do PPS e o seu regimento, agregando valores liberais a legenda pós comunista.

VISITA E PRESTÍGIO - O pré-candidato a senador pelo PSDB Bruno Araújo, visitou neste domingo o município de Camocim de São Felix onde passeou no meio dos forrozeiros ao lado do prefeito Joãozinho Tenório. Camocim realiza todos os anos o forró de São Pedro, fora da data em busca de atrair turistas. O tucano demonstrou prestígio com autoridades e popularidade com os cidadãos da cidade.

PDT e PT - O PDT está torrando sua paciência com o governador Paulo Câmara. O motivo? A defesa de Paulo e a luta para levar o PSB para o palanque de Lula e rifar de vez a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco. Por conta dessa insistência de Paulo Câmara o PSB ainda não fechou com Ciro Gomes. Revoltado, o presidente Lupi, disse que a depender da posição do governador na nacional o partido pode "cair" nos braços de Marília. E aí, nem Mel, nem Cera e Nem Zé Queiroz.

DEFESA - A tendência do PSB é de fechar pela neutralidade e liberar o partido nos estados. Essa é a maneira que está agradando alguns do partido, menos o governador Paulo Câmara que queria uma eleição plebiscitária no estado, o que está a cada dia mais difícil de acontecer. 

Silvinho Silva 
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782

Nenhum comentário:

Postar um comentário