Coluna Digital - Partidos podem pular tarde demais


Por que sair agora da base? 

Resultado de imagem para Paulo Camara e Augusto CoutinhoEm 2006, Eduardo Campos começou sua campanha política com apenas 4% dos votos nas pesquisas de intenções de votos. No entanto, Inocêncio Oliveira (PR) acreditou em seu crescimento e deu apoio. Também acompanhou o PDT do ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz e o PP na época de Severino Cavalcanti, hoje quem está no comando é Eduardo da Fonte. Passados os anos, chegamos em 2018 com os partidos PROS (de João Fernando Coutinho) SOLIDARIEDADE (de Augusto Coutinho) PATRIOTAS ( do Pastor Eurico) de quererem abandonar o barco e ir para o palanque de Armando Monteiro.  Eu até entendo os motivos do PROS, tendo em vista a investida do PSB em bases dos seus candidatos. O PATRIOTAS, o Pastor Eurico demonstrou total desconforto em estar em um palanque com o PC do B de Marcelino Granja, que acusou os religiosos de causarem uma guerra contra a peça "O evangelho segundo Jesus a Rainha". Agora o SOLIDARIEDADE, realmente, não dá pra compreender.
Como o partido vai justificar o abandono da base do governador Paulo Câmara após ter participado três anos e seis meses de governo. É complicado. Todos sabem que o deputado federal Kaio Maniçoba (SD) participou do governo Paulo Câmara e que o deputado estadual Alberto Feitosa (SD) participou dos governos como secretario municipal de Geraldo Júlio (PSB), prefeito do Recife.Diferente dos partidos que estão hoje no campo da oposição com Armando Monteiro, os demais estão simplesmente usando do pragmatismo eleitoral. Se o povo já está com vergonha alheia dos seus representantes, imagina só quando a ficha cair. Estou só aguardando o próximo mês para começar a ver os guias eleitorais como será feito: Será mais explicação do que solução para problemas.

30 Mil acessos
O nosso blog tem conseguido a média semanal de 30 mil acessos semanais. Estamos chegando a uma ótima marca de cerca de 5 mil acessos diários entre a segunda e a sexta. Um ótimo número graças a todos vocês que estão nos acompanhando.

Antecipou
O Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) antecipou para os servidores municipais efetivos da educação a primeira parcela do décimo terceiro.  O dinheiro chegou em boa hora e deixou os que foram beneficiados com a medida satisfeitíssimos. 

Enquanto isso...
A Prefeitura de Palmares começou a colocar em ordem de pagamento os meses de abril e maio para alguns de seus funcionários. O Prefeito Altair Junior (MDB) faz uma gestão totalmente desastrosa na cidade e se atrapalhou todo na marca de pagar em dia o funcionalismo. Algo que diga-se de passagem: Ele se empabulava demais no começo do governo.

Jogou pra os religiosos
O secretário de cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, culpou os religiosos de fazerem política com a peça teatral "o Evangelho segundo Jesus, Rainha dos céus". É muita cara de pau deste secretário dizer uma coisa dessa. E ainda mais, mandou que os mesmos cuidassem de suas "famílias" que tem tanta gente que não sabe o que os filhos fazem. Além de ser filiado ao PC do B, este secretário deveria saber que o cargo que exerce é político e que os cristãos que frequentam as igrejas católicas e evangélicas são quase um milhão no estado. 

Rinaldo com Simone Santana 
O pré-candidato a deputado federal Rinaldo Barros (PSC)  não apoiará o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) nas eleições deste ano. O ex-vereador de Catende, juntamente com o seu irmão, César Barros (PSB) irão apoiar a deputada estadual Simone Santana. No entanto, quando o assunto é o governo do estado, Rinaldo não quer nem em sonho ouvir falar de Paulo Câmara.

NACIONAL 

Geraldo Alckmin se reúne com o centrão - Correndo contra o tempo, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) corre contra o tempo para fechar com o centrão que reúne partidos como o DEM, PP, dentre outros. 

Bolsonaro virá a Pernambuco - O pré-candidato a deputado federal Silvio Nascimento (PSL) utilizou às redes sociais para anunciar que em breve o pré-candidato que visitou recentemente a Bahia, Paraíba e Ceará, estará em Pernambuco, onde vem dar uma força ao seu pré-candidato Coronel Meira (PRP).

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários