Coluna Digital - Operação Rifa Marília


PSB INICIA A OPERAÇÃO RIFA MARÍLIA 

Resultado de imagem para Gleisi hoffmann e Paulo CamaraA senadora paranaense e presidente do PT NACIONAL, Gleisi Hoffmann, veio a Pernambuco onde se reuniu com lideranças do PT estadual, com a pré-candidata Marília Arraes e por último na manhã de hoje com o PSB, partido com o qual uma la petista defende uma aliança. Para a senadora, aliança com o PSB só se o partido na nacional apoiar a candidatura de Lula, ou quem ele indicar. O PT e o PSB já estiveram juntos em outras fases da vida política pernambucana, mas quando brigavam era defendendo a identidade dos próprios partidos. No entanto, em 2014 o projeto pessoal do governador Eduardo Campos falou muito mais alto que os ideais do partido que rompeu com o PT e dali começou a tragédia partidária da estrela pernambucana, que só não deixou Humberto sem mandato porque o mandato de senador tem 8 anos. Mas, o PT foi triturado pelo PSB no estado naquela campanha.

No entanto, a marca maior que o PSB quer rasgar de sua história é de ter sido o partido que votou pelo impeachment da presidente Dilma (PT) e que colocou Michel Temer na presidência. Naquela hora, se o PSB nacional tivesse dado o apoio a Dilma, ela não teria perdido o seu mandato. Agora o leitor coloca numa balança o resultado: Quem merece realmente a pecha de golpista? Um partido como o PSDB que sempre foi oposição ao PT, ou, um partido como o PSB que sempre foi aliado do PT? Não precisa ir muito longe para saber que traição é sempre de quem está ao nosso lado. Não adianta a senadora petista vir a Pernambuco trazer recadinhos para o PT de Marília, acusando os opositores de Paulo de "golpistas". Do outro lado, tem um senador Armando Monteiro que foi Dilma até às últimas, que ajudou Lula durante os oito anos de mandato.  O candidato que liberou os "deputados" para votarem a favor do impeachment não foi Armando, foi Paulo Câmara. 

Se o PT quiser realmente fazer "justiça" a si mesmo, não abrirá mão de lançar a vereadora recifense na disputa pelo governo do estado. Caso contrário, estarão assinando um verdadeiro atestado de óbito. 

PEDRO AUGUSTO FEDERAL - Corre boatos que um dos assessores do deputado federal Bruno Araújo que tem um bom trânsito com os prefeitos e aliados, seria o nome para substituir Bruno que irá para a vaga de senador na chapa de Armando. De acordo com uma fonte, Pedro já teria iniciado viagens ao interior onde o tucano tem suas bases definidas para ouvir os prefeitos e aliados sobre a candidatura de Bruno ao senado e sobre uma provável candidatura sua substituindo Bruno.

TEREZINHA NUNES ACREDITA EM PT x PSDB - A Presidente do PSDB Mulher, Terezinha Nunes que é pré-candidata a deputada estadual, disse em entrevista ao programa Conexão Política que o segundo turno deve ser entre o PT e o PSDB. "Embora Bolsonaro surfe numa onda populista momentânea, no momento da campanha será a hora de não se apelar aos extremos e vamos ter um segundo turno entre o PT e o PSDB, e com certeza o PSDB será o vencedor".

NÃO GOSTOU - O senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo pelo PTB disse que não sabia que a chapa da oposição ia ser montada pelos jornais. O trabalhista está uma arara com o vazamento de informações sobre a vaga de vice em sua chapa.

NÃO TÁ PEGANDO BEM - Alguns deputados da oposição e da situação têm criticado a postura do deputado federal Mendonça Filho (DEM) que estaria invadindo bases em busca de apoios para a sua irmã Andrea Mendonça (DEM) e seu filho, Vinícius Mendonça (DEM).Ela a deputada estadual, ele a federal. Para os aliados, Mendonça estaria indo com muita sede ao pote e já tem deles prometendo fazer um corpo mole para Mendonça, que está buscando uma vaga de senador.

NOME FORTE DO PSB - Se tem alguém que tem crescido nos bastidores como nome do PSB para federal, devido aos seus esforços de fazer uma aliança com o PT a nível estadual, é o ex-secretário de administração Milton Coelho que é pré-candidato. O governador Paulo Câmara disse em reserva que tem um acordo de fidelidade com Milton devido ao seu trabalho à frente do governo e agora que o socialista trabalha dia e noite pela aliança com o PT, algo que faria da eleição estadual quase um plebiscito. 

LAGOA DOS GATOS - O Prefeito Misso de Amparo (PDT) pagou na data a primeira parcela do 13º salário aos servidores comissionados e efetivos da prefeitura. 

NO AGUARDO - O Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório em entrevista exclusiva ao Blog disse que aguarda às próximas definições do deputado Bruno Araújo e também quem ele vai indicar para o seu lugar. "São Joaquim tem muito o que agradecer a Bruno por tudo que ele conquistou para a nossa cidade" disse o prefeito.

ROMPIMENTO - Em Belém de Maria, os vereadores Dadá de João Paulo (PV) e Frank (PTB) romperam com o prefeito Rolph Junior (PTB) e passam a integrar a oposição daquele município liderada pelo médico dr. Ronaldo (PSB) que é pré-candidato a prefeito. A oposição que agora conta com cinco vereadores, vão marchar com João Campos (Federal) e Clodoaldo (Estadual).

Silvinho Silva é editor do Blog 
silvinhosilva2018@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários