Coluna Digital - Ciro pede confiança

CIRO PEDE CONFIANÇA
Resultado de imagem para CIRO GOMESO ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, disse que não haverá surpresas em seu governo se for eleito e pediu confiança a um grupo de investidores e analistas do mercado financeiro com que se reuniu a portas fechadas nesta quinta-feira (28).
“O que eu quero é a confiança de vocês, não precisam gostar de mim”, afirmou Ciro, de acordo com o relato de um participante do encontro. Organizado pela corretora XP Investimentos, o evento pôs o presidenciável em contato com 70 clientes da empresa durante duas horas e meia.
Num esforço para desfazer a imagem criada por seu temperamento explosivo, Ciro disse não se reconhecer no retrato que os jornais costumam fazer dele e arrancou gargalhadas da plateia com piadas em pelo menos quatro momentos. No fim, cumprimentou todos um a um ao se despedir.
Ele apresentou as linhas gerais de sua plataforma de campanha, destacando como prioridades o ajuste das contas do governo federal, a recuperação da sua capacidade de investimento e a redução do elevado grau de endividamento das famílias e das empresas. 


SUCESSÃO

Com o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa quem assume a Presidência da Assembleia Legislativa é o deputado Cleiton Collins (PP) que é o primeiro vice-presidente da casa. Já o mandato de deputado passa a ser exercido por Sérgio Leite (PSC). 

BASES

Diversos municípios já estavam fechados com seus prefeitos ou líderes oposicionistas com o deputado estadual Guilherme Uchoa para a eleição deste ano. Com a sua morte, essas bases passarão a ter uma nova liderança que poderá ser exercida pelo seu filho Guilherme Uchoa Junior (PSC).

DECISÃO

A decisão do empresário Filho do Posto (PROS) de não disputar um mandato de deputado estadual pegou a todos de surpresa. Algumas pessoas achavam que mesmo com tão pouco tempo para a campanha seria importante para o empresário disputar o mandato em um momento que a sociedade clama por renovação.

SENTENÇA 
O ex-presidente Lula deve ser sentenciado no caso do sítio de Atibaia ainda no mês de outubro, coincidentemente com às eleições presidenciais. Diferentemente do caso do Triplex, esse processo está recheadíssimo de provas.

INTERFERE
Os petistas estão receosos de que uma provável condenação de Lula em pleno segundo turno venha a atrapalhar o apoio de Lula a um candidato no meio do pleito eleitoral.

Silvinho Silva é editor do BLOG
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários