Alberto Feitosa entra na briga pela presidência da ALEPE

Estão a todo o vapor as articulações voltadas em torno da eleição para a presidência da ALEPE. Os principais nomes na disputa são os de Pr. Cleiton Collins, presidente interino, e Alberto Feitosa (Solidariedade). O primeiro conta com o apoio do consórcio PP/PR, o que lhe garante uma partida de 16 votos, restando apenas conquista o apoio de outros nove deputados para alcançar os 25 votos necessários para vencer o no primeiro turno. Em reserva, um deputado entusiasta da candidatura do pepista, revelou ao Blog que Cleiton já teria garantido os votos necessários para a vitória, sendo boa parte deles entre membros do PSB graças a uma articulação feita junto ao Palácio.

Quanto ao segundo nome, em conversa com outro parlamentar, o blog constatou que há um movimento à surdina patrocinado pelo próprio Palácio em torno de fazer Alberto Feitosa (Solidariedade) o presidente da Casa. De acordo com esta fonte, a eleição de Alberto resolveria ao menos duas equações importantes para o Palácio: Impedir o acúmulo excessivo de poder concentrado nas mãos do PP e realizar um gesto com o Solidariedade para evitar o seu desembarque da Frente Popular.
Se por um lado a dinâmica nas articulações impede arriscar com segurança um palpite quanto ao nome que sairá vitorioso no processo, por outro a única certeza que existe é a de que a interferência do Palácio no processo de eleição da presidência da ALEPE é clara e já tem causado insatisfações na base que pode resultar em debandada.

(Blog Ponto de Vista)

Postar um comentário

0 Comentários