Água Preta e Xexéu - Raul Henry sela acordo com família Magalhães

Como o Blog Ponto de Vista havia antecipado em primeira mão, o deputado federal da família Magalhães nos município de Xexéu e Água Preta será o vice-governador Raul Henry (MDB).
Para reforçar esta aliança o prefeito Eudo Magalhães e o seu filho, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, realizaram uma agenda com a presença de Raul Henry ontem (05), em Xexéu. Ocasião em que foi inaugurada uma quadra poliesportiva e a ampliação de uma escola. Quem também prestigiou a inauguração foi o vice-prefeito de Palmares, Agenaldo Lessa.
Nesta semana Eudo e Clodoaldo já haviam se reunido com Raul Henry. O encontro se deu no Palácio do Campos das Princesas e contou com a presença do governador Paulo Câmara e do prefeito de Palmares, Altair Júnior.
A entrada de Raul Henry nestas bases se deu após o rompimento político entre as famílias Magalhães e Coutinho. Com a abertura do espaço o Palácio comandou uma engenharia política que envolveu o apoio do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, a Clodoaldo em troca de poder indicar o federal que a família Magalhães apoiaria em Xexéu e Água Preta.
Com os esses dois municípios sobe para quatro o número de cidades em que Clodoaldo Magalhães irá fazer dobradinha com Raul Henry. As outras duas são Barra de Guabiraba e Palmares.
Se por um lado o nome de Raul já foi escolhido pelos Magalhães, por outro o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), prepara para este sábado (07) um evento em que apresentará o nome de Antônio Coelho, filho do senador Fernando Bezerra, como o seu deputado estadual.
A preferência de Eduardo Coutinho por um deputado com fortes ligações com o grupo oposicionista ascende o sinal vermelho do Palácio não apenas em relação à política na Mata Sul, mas também no estado, principalmente porque há fortes rumores de que o PROS, partido comandado pelo deputado federal João Fernando Coutinho, seu filho, possa ser a próxima sigla a romper com a Frente Popular para seguir com a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ou até mesmo a de Marília Arraes ao Governo do Estado

Postar um comentário

0 Comentários