Afogados ganha UBS, Academia da Saúde e ambulância


Afogados da Ingazeira
Os moradores do bairro Cohab/Sobreira viveram uma noite de festa nesta última sexta-feira (29). Como parte dos presentes que a Prefeitura entrega aos moradores da cidade, em celebração pelos 109 anos de emancipação política, o Prefeito José Patriota inaugurou uma nova, ampla e moderna Unidade Básica no bairro, que irá atender também aos moradores do São Cristóvão e Residencial Dom Francisco. 
A unidade, maior UBS de Afogados, conta com recepção, salas para atendimento médico, acolhimento, vacina, atendimento odontológico, escovódromo, nebulização e pesagem das crianças, farmácia, esterilização, almoxarifado, cozinha, banheiros, dentre outras dependências. A unidade era a única que ainda funcionava em um espaço alugado. 
Os recursos para a construção foram oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Jarbas Vasconcelos, no valor de R$ 400 mil, e a Prefeitura entrou com R$ 150 mil em recursos próprios. Serão atendidas 2.728 pessoas pela nova UBS. 
A Prefeitura também inaugurou a Academia da Saúde do Sobreira, com equipamentos para exercícios físicos, infraestrutura para acolhimento dos usuários e que, contará ainda, com atividades orientadas por profissionais de educação física. Na Academia, foram investidos oitenta e seis mil e quinhentos Reais, emenda do Deputado Federal, Zeca Cavalcanti. Uma ambulância 0 km também foi entregue à população de Afogados, outra emenda de Zeca, que por compromissos anteriormente agendados, não pode comparecer às inaugurações e à entrega. 
O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos esteve presente e destacou, em seu discurso, a importância de Afogados da Ingazeira, pela sua história e pela resistência do seu povo, como uma das mais importantes cidades do Sertão Pernambucano. Jarbas também fez elogios ao Prefeito José Patriota. “Patriota eu conheço de muito tempo, não é de hoje. É um gestor competente, um homem de bem, um homem honesto, que tem trabalhado muito pelo bem do seu povo.” Outra liderança política presente foi a Vereadora pelo Recife, Aline Mariano. Ela destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura em Afogados da Ingazeira e ressaltou a importância da liderança que Patriota exerce em todo o Estado, à frente da AMUPE. 
Crianças do quinto ano da Escola Dom Mota apresentaram, antes da inauguração, uma animada quadrilha junina. O Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, destacou a importância da reestruturação da rede e da construção de novos e mais adequados espaços para o atendimento à população. “Hoje, Afogados é um dos poucos municípios que tem cem por cento do seu território e da sua população com cobertura da atenção básica,” afirmou Artur. O Prefeito José Patriota aproveitou o momento para parabenizar todos os educadores afogadenses pelos excelentes resultados obtidos no IDEPE, onde Afogados da Ingazeira figurou entre os cinco melhores municípios do Estado quando o assunto é Educação Pública Municipal. “Os resultados que estamos obtendo na educação, os prêmios com o nosso sistema de reuso, os indicadores da saúde, com diversas obras importantes realizados, só nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo, de que, apesar da crise, Afogados tem as contas em dia e muitas obras ainda para entregar à população,” destacou o Prefeito José Patriota.

Postar um comentário

0 Comentários