sexta-feira, 22 de junho de 2018

São Benedito: Prefeito pode apoiar Raul, caso Sebastião vá para a vaga de vice

Resultado de imagem para Junior Amorim Sao Benedito do Sul PEO Palácio trabalha com a hipótese de ceder a vaga de vice-governador na chapa de reeleição de Paulo Câmara a um deputado federal para assim poder acomodar melhor algumas bases para garantir, conforme noticiado em matéria anterior uma eleição tranquila para o atual vice-governador Raul Henry (MDB) à Câmara Federal. Um dos nomes fortemente cotados para a vaga de Raul é o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) que tem hoje uma tranquila reeleição para deputado. 

Mas o que isso interferiria na mata sul? Uma provável prefeitura que pode vir a fazer parte desse troca troca de deputado é a Prefeitura de São Benedito do Sul, que tem como prefeito o jovem Junior Amorim (PR) aliado de Sebastião Oliveira e de Inocêncio. O prefeito republicano tem um acordo fechado há anos com os Oliveira e sua família e grupo político sempre apoiaram o grupo de Inocêncio. Com a ida de Sebastião para a vaga de vice-governador, Raul Henry (PR) herdaria esse espólio de votos na cidade de São Benedito.

Junior Amorim foi eleito em 2016 com quase 58% dos votos na cidade e tem um governo aprovado pela população. A troca seria acordada com Sebastião Oliveira (PR) caso, o mesmo venha a ser o escolhido para o posto de vice de Paulo Câmara. Comentários de corredores é que o nome mais forte para substituir Raul Henry é o de Sebastião por diversos motivos, dentre os quais: Ser de uma cidade do Sertão (Serra Talhada) e por ter sido secretário de transportes ter um contato maior com os prefeitos e lideranças do interior. 

O sertão é a noiva da vez nessa eleição para governador, tanto que até Marília Arraes (PT) que nem certeza tem de sua candidatura já chegou a dizer que o seu vice seria daquela região. O vice de Armando também. Não seria Paulo quem ia ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário