Renata Campos cotada pra vice de Ciro

Resultado de imagem para Renata Campos e Ciro GomesA ex-primeira dama do estado de Pernambuco, Renata Campos, foi convidada por alguns dirigentes do PSB a pleitear a vaga de vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) que a visitou na última terça-feira. O motivo se deve ao fato de que a esta altura do campeonato não há mais maneira de uma aliança do PT com o PSB, tendo em vista que dos 26 diretórios do PSB, 16 defenderam uma aliança com Ciro, 9 defenderam uma aliança com o PSDB e apenas 2 defenderam a aliança PT-PSB, entre esse dois inclui-se Pernambuco. 

A visita de Ciro Gomes a Pernambuco teve como objetivo principal convencer o governador Paulo Câmara a acabar com às negociações com o PT e abraçar de vez a candidatura de Ciro, que segundo fontes do PDT, tem cada vez mais se consolidado como a alternativa da esquerda nestas eleições.

Diante de tamanha rebordosa, teremos três candidaturas competitivas ao Palácio das Princesas: O Governador Paulo Câmara (PSB) candidato a reeleição que será apoiado por Ciro Gomes (PDT). O senador e pré-candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) que deverá receber o apoio de Geraldo Alckmin (PSDB). E a vereadora Marília Arraes (PT) que receberá o apoio de Lula (PT) que com certeza não será candidato, mas que deve indicar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad para a disputa.

Nos bastidores da política pernambucana, dizem que estão avançadas às conversas de Marília Arraes com o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) que deverá ser seu vice, na chapa que conta com Silvio Costa (Avante) como senador. A outra vaga, deverá ser do atual senador Humberto Costa (PT), caso ele desista de disputar o senado e tentar uma vaga na Câmara Federal com o apoio de Marília (acordo que também está sendo levado em conta) a segunda vaga pode ser cedida ao PSOL, e o indicado seria Paulo Rubem Santiago, formando uma verdadeira chapa de esquerda.

Postar um comentário

0 Comentários