Manoel Jerônimo recebe homenagem da OAB-PE

Manoel Jerônimo recebe homenagem da OAB-PE
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) homenageou, na última segunda-feira (25), o ex-defensor público geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, em razão do trabalho realizado na gestão nos dois mandatos à frente da Defensoria Pública de Pernambuco (de 2014 e 2018). Durante esse período em que esteve à frente da instituição, ele ampliou o trabalho de inclusão social e amparou a população em vulnerabilidade social. Apenas no ano de 2016, a Defensoria de Pernambuco promoveu 14.552 atendimentos diretos a famílias de reeducandos. Sob o comando de Manoel Jerônimo, por exemplo, a Defensoria de Pernambuco se tornou uma referência nacional e internacional. Graças ao trabalho humanizado acolheu os vulneráveis, dando vida aos invisíveis, pois jogou luz para quem estava na escuridão.
A homenagem a Manoel Jerônimo foi idealizada pelo presidente da seccional pernambucana da OAB-PE, Ronnie Duarte. Entre os presentes na solenidade, estava a doutora Nair Andrade, primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da ordem no estado. Manoel Jerônimo tem 39 anos, é casado, pai de 3 filhos, cristão e promotor da Justiça Social e da Cidadania. Ele mesmo confessa que um dos seus maiores prazeres na vida, além de estar com sua família e com os amigos, é servir ao povo. “Eu me realizei como defensor. Achei minha vocação de praticar a justiça social”, resume ele. Manoel Jerônimo se filiou ao PROS em abril deste ano. Ele é pré-candidato a deputado estadual e será a primeira vez que vai disputar a cadeira da Assembléia Legislativa.
Manoel é doutorando em Direito e especialista em Direito Penal e Criminologia. Antes de assumir a gestão na Defensoria Pública do Estado, ele atuou como defensor público no município de Timbaúba, Ferreiros e Goiana (Zona da Mata-Norte pernambucana). Em Timbaúba também foi professor da Faculdade do município (Facet). A homenagem da OAB se soma às inúmeras que ele tem recebido nos últimos quatro anos, tudo em razão do seu brilhante trabalho de gestão e promoção à cidadania. Instituições como o Tribunal de Contas de Pernambuco, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral reconheceram o trabalho dele ao longo de sua carreira. “Ver a minha casa maior, que é a OAB, prestando essa homenagem é emocionante. Sou eternamente grato a todos os amigos e amigas que estiveram comigo nesta caminhada. Precisamos olhar mais para as pessoas e promover a igualdade de direitos e oportunidades”, disse Manoel.

Postar um comentário

0 Comentários