quinta-feira, 21 de junho de 2018

MANDANDO BRASA - LULA PODE SER SOLTO TERÇA-FEIRA

E se a 2ª Turma soltar Lula?

Resultado de imagem para Lula livreÉ do conhecimento de algumas pessoas porque muitas estão ocupadas com a Copa do Mundo, mas na próxima terça-feira ,dia 26, a segunda turma do STF pode soltar o ex-presidente Lula. E qual a alegação da defesa para que seja acolhido o recurso para que Lula seja solto até que o recurso dele seja julgado no STF? Simples: A prisão com condenação em segunda instância não é uma obrigação do juiz, apenas um ato discricionário, ou seja, ele prende se quiser. A defesa de Lula leva em conta uma decisão recente do Ministro Marco Aurélio que soltou em preso condenado em segunda instância até que todos os seus recursos fossem esgotados. Observação: É o mesmo que a defesa de Lula está pedindo - que a sua prisão seja suspensa até que os recursos impetrados no STJ e STF sejam julgados - e não que aguarde uma condenação em terceira instância. 

Caso, a turma do STF que ontem absolveu a senadora Gleise (PT) e o seu esposo Paulo Bernardo por unanimidade, resolvam suspender a prisão de Lula, ele será solto na mesma hora. Isto mesmo: Lula poderá ser solto na mesma hora sem problema alguma assim que for publicada tal decisão. Mas não para por aí. Lula solto, irá fazer de tudo para não ser pego na Lei do Ficha Limpa ou Ficha Suja como alguns costumam chamar. O motivo? Segundo alguns juristas uma pessoa condenada por algum ato de improbidade administrativa só estará inelegível se e somente se todos os seus recursos forem esgotados. Ora, Lula foi condenado em segunda instância mas não houve nenhuma suspensão dos seus direitos políticos e nem tão pouco declarada a sua inelegibilidade. Daí então, poderemos ter pela primeira vez no Brasil um fato inédito: Alguém que foi condenado e preso (ainda que seja considerado pela esquerda um preso político) ser candidato a presidente. E daí em diante esperar o debate mais baixo de todos os tempos porque vão apelar para o lado emocional.

Se o próprio ministro Gilmar Mendes chegou ao ponto de semana passada pedir que o STF tente enxergar o que pensa o povo brasileiro que quer Lula como presidente mesmo estando preso, o que então diremos dos demais? Se o próprio ministro do STF põe em dúvida a prisão de Lula, quem vai ter certeza? Com certeza o PT vai dizer que o impeachment de Dilma foi golpe que a prisão de Lula foi golpe e por aí vai... Mesmo sabendo que estamos em época de copa do mundo e que no dia 27 tem jogo da seleção brasileira é preciso que o país pare e observe bem o que vai sair lá do STF no dia 26. Pois a decisão que vier de lá, será uma carta de alforria não só para Lula mas para diversos políticos do país. O Plano é bem maior que Lula ser solto é não deixar que o peso da justiça caia sobre outros políticos que começam a perder o foro privilegiado. Pensem e reflitam, pois a decisão favorável a Lula, será favorável a inúmeros e inúmeros criminosos pelo país afora, como bem disse o juiz Sérgio Moro.

Alckmin em Caruaru -  O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) desembarca em Caruaru nesta sexta-feira dia 22 onde cumpre agenda ao lado da Prefeita Raquel Lyra (PSDB). Alckmin recebeu da gestora que faz parte de sua equipe de plano de governo o convite para participar mais uma vez dos festejos juninos na cidade. O presidenciável estará na Fazenda de João Lyra, ex-governador em um Arraial que é feito todos os anos e em época de campanha reúne diversos políticos. Deve se fazer presente os pré-candidatos Armando Monteiro e Mendonça Filho.

Provável vitória em Maraial - O Prefeito Marquinhos Moura (PTB) deve fazer novamente majoritários na cidade todos os seus candidatos a deputado estadual e federal, senadores, governador e só não arrisco o palpite de dizer que a presidente porque o povo está todo dividido este ano, tamanho o número de candidatos ao Planalto. Maraial sofre um terrível abandono por parte do governo Paulo Câmara apesar do prefeito vir tendo um trato democrático com o mesmo.

Chapa - O Prefeito Moura apoiará os deputados José Humberto (PTB) e Jorge Corte Real (PTB). Até o momento, Mendonça Filho para senador e Armando Governador. O Prefeito de Maraial espera definição de quem será o próximo indicado da chapa de Armando Monteiro ao senado. 

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário