Gleisi desautoriza Marília a fechar alianças pelo PT

Em entrevista a Geraldo Freire, nesta quinta (21), a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, desautorizou a vereadora Marília Arraes a fechar alianças em nome do partido. Gleisi foi enfática em afirmar que a prioridade do PT é o senador Humberto Costa, favorável à aliança com o PSB.
A “aliança” de Silvio Costa pode implodir a candidatura de Marília. Todas as correntes do PT, da base à direção, desaprovaram o casamento. Essa negativa ganha ainda mais força em decorrência da ligação umbilical de Silvio Costa com o senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador que está com as forças políticas que apoiam o presidente Michel Temer em Pernambuco, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho e dos deputados Mendonça Filho e Bruno Araújo.
“Ela (Marília) sabe que são movimentos que, se o PT não assumir, eles vão ser efetivos e não vão ajudá-la também a construir a pré-candidatura. Ela tem possibilidade de fazer conversação, no processo de composição, de construção do posicionamento político, mas isso passa por uma decisão partidária. É tanto a decisão principalmente do diretório nacional. Marília e a direção do partido em Pernambuco sabem disso”, destacou Gleisi.
“Aí em Pernambuco a nossa prioridade é o senador Humberto Costa. Que já é o nosso senador, já atua no plano nacional. É uma liderança consolidada do PT e isso não é uma questão só em Pernambuco, nós temos uma resolução do partido, do final do ano passado, hierarquiza as nossas prioridades. Primeiro o projeto nacional, a eleição de Lula, porque é no projeto nacional, que, efetivamente, a gente tem condições de mudar a vida do País, a vida das pessoas”, cravou.

Postar um comentário

0 Comentários