Coluna Digital - Quem está com Paulo e quem está com Armando?

Resultado de imagem para Paulo Camara e Armando Monteiro
Paulo tem a maioria dos prefeitos na mata sul pernambucana

Há quatro anos fizemos um apanhado geral dos prefeitos da região e quem eles irão apoiar para governador. Nos últimos dias, algumas pessoas entraram em contato pedindo para que eu reeditasse uma publicação da mesma maneira. Demorei um pouco até poder elencar prefeito por prefeito porque ainda estou pesquisando nos grupos, diretamente com os prefeitos, assessores e moradores. Inclusive em alguns tem reclamação adoidado do prefeito, em outros, elogios de sobra (Por Incrível que Pareça). Mas será este o cenário eleitoral nas dez primeiras cidades que estarei postando na coluna de hoje! 
Você que estava curioso pra saber quem é quem no jogo eleitoral para o governo de Pernambuco, segure aí que lá vai:

Palmares - O Prefeito Altair Junior (MDB) que está em seu primeiro mandato no executivo municipal irá apoiar o Governador Paulo Câmara. Altair é muito ligado ao pré-candidato ao senado Jarbas Vasconcelos (MDB) e governa um dos maiores municípios da região da mata sul. Vale lembrar que o prefeito conta nessa empreitada com o apoio de Enoelino Magalhães que já foi prefeito de Palmares.


Água Preta - Prefeito em seu quarto mandato, Eduardo Coutinho (PSB) é pai do deputado João Fernando Coutinho e vai apoiar a reeleição de Paulo Câmara bem como toda a chapa majoritária do governador. Eduardo é aliado e membro do PSB desde a época de Arraes quando foi eleito prefeito pela primeira vez de Água Preta em 1996.

Xexéu - O Prefeito é Eudo Magalhães, pai do deputado estadual Clodoaldo Magalhães que é candidato a reeleição e também irá apoiar o governador Paulo Câmara. Eudo já foi prefeito de Água Preta e atualmente comanda o município de Xexéu.

Joaquim Nabuco - A cidade era administrada pelo PSB até o ano de 2016 quando o prefeito Neto Barreto (PTB) foi eleito derrotando o PSB municipal na cidade. Neto, irá apoiar o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB) de quem é aliado. O prefeito é famoso na região por pagar rigorosamente em dia e até mesmo antecipadamente aos funcionários. 

Barreiros - O Prefeito de Barreiros, Elimario (PDT) foi eleito em 2016 derrotando o PSB na cidade mas deve apoiar o Governador Paulo Câmara na sua campanha à reeleição. O comerciante venceu o famoso Carlinhos da Pedreira que é um político nato na cidade.

Amaraji - Em Amaraji Rildo Reis (PR) desbancou os Gouveias que governavam a cidade durante anos, se alternando em três prefeituras diferentes. Rildo foi eleito pelo mesmo partido do qual pertenciam os Gouveias que migraram para o PSB de Paulo Câmara. No entanto neste ano, o prefeito vai apoiar a reeleição de Paulo Câmara. 

Escada - Em escada, Lucrecio Gomes (PSB) apoiará a reeleição de Paulo Câmara.Ele enfrentou nada menos que cinco quatro candidatos a prefeito na cidade e foi reeleito com 45% dos votos. 

Gameleira - O PSB de Gameleira vem fazendo uma péssima administração segundo moradores da cidade. Verônica do Major foi eleita em 2016 com o apoio do PSB e deve apoiar o governador Paulo Câmara à reeleição. No entanto, ninguém sabe com qual popularidade a tal irá enfrentar a população.

Tamandaré - Também eleito pelo PSB, Sérgio Hacker (PSB) irá apoiar o governador candidato a reeleição em sua cidade. Segundo os moradores da cidade, o prefeito vem fazendo um bom trabalho.

Rio Formoso - Em Rio Formoso, a prefeita Isabel Hacker (PSB) apoiará o governador e candidato a reeleição. A família Hacker é bastante respeitada em todo o estado de Pernambuco e chegou a ser lançada a candidatura do ex-prefeito Hildo Hacker para deputado estadual que terminou não prosperando até a pré-campanha.

Amanhã, sexta-feira vamos trazer um panorama das demais que acompanham o nosso BLOG, bem como parte das cidades do Agreste: São Joaquim do Monte, Lagoa dos Gatos, Agrestina, Bonito e Camocim de São Felix. Da região da mata sul faltam: Belém de Maria, Catende, Cortês, Jaqueira, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande e Sirinhaém.Quem é quem no jogo eleitoral de 2018?


GIROU GERAL 

Maraial I - Ex-candidato a vice-prefeito de Maraial Genival de Avani vai apoiar João Campos (PSB) para deputado federal. A ex-prefeita Marluce (PSD) irá apoiar o Governador Paulo Câmara que está mais desorientado que cego em tiroteio na montagem de sua base eleitoral.

Maraial II - Após dar uma expressiva votação aos seus deputados em 2014, o Prefeito Marquinhos Moura e todo o seu grupo político prometem repetir a dose ou provocar uma vitória ainda mais forte sobre seus opositores na cidade. Moura é aliado de Armando de muito tempo, e sonha com o dia de ver o senador subir a rampa do Palácio das Princesas como Governador.

Sebastião não quer - O deputado federal Sebastião não quer saber de conversa de ser vice de Paulo Câmara (PSB). As últimas pesquisas e acontecimentos tem colocado uma enorme interrogação sobre a viabilidade de vitória no pleito de 2018.  Alguns de seus aliados lhe disseram em reserva que melhor um mandato de deputado garantido do que ser vice, perder e ficar voando.

PROS com Armando - É culpa do pré-candidato a deputado federal João Campos (PSB) a provável ida do PROS para o Palanque de Armando, e dos dirigentes partidários do PSB. As fortes investidas do jovem que aspira uma vaga na Câmara Federal têm deixado a direção estadual irada e com uma pulga atrás da orelha. As bases eleitorais de muitos candidatos do PROS tem sido invadidas de maneira desleal pelo PSB.

Falta um mês - Apenas um mês separa Marília e Humberto da decisão nacional de como o PT vai se posicionar nas eleições deste ano em Pernambuco. O clima atual é a favor de Marília não só pelos seus aliados, mas também pelos demais que são contrários a sua candidatura. O PSB tem a cada dia perdido aliados para Armando e dirigentes do PT estão com medo de quando embarcar a barca já estar furada.

Faltou um - Ontem ao citarmos os prováveis candidatos a deputado federal que tem apoio de lideranças em Catende, esquecemos de João Campos, que é apoiado no município pelo ex-candidato a vice Júnior de Lage Grande e seu primo Marcelo Benga.

PERGUNTA DO DIA - O Brasil venceu por 2 a 0 a Sérvia. Quem acertou o Placar?

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782


Postar um comentário

0 Comentários