sexta-feira, 29 de junho de 2018

Coluna Digital - Quem é Quem Parte II

Resultado de imagem para Paulo CamaraContinuamos hoje a análise dos apoios dos prefeitos nas cidades da mata sul pernambucana e parte do Agreste.

Belém de Maria - O Prefeito Rolph Junior (PTB) ainda não comunicou a aliados e ao seu grupo político quem vai apoiar para governador. No entanto, como o prefeito é aliado do deputado Sebastião Oliveira e ele só fecha acordo com a porteira fechada, Rolph deve apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Catende - Conforme noticiamos aqui durante a semana, o Prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) irá apoiar a candidatura a reeleição de Paulo Câmara ao governo do estado. 

Jaqueira - Embora o prefeito seja petista, Marivaldo Andrade, já está fechado com Paulo Câmara a quem agradece pelas parcerias feitas na cidade. Recentemente o prefeito inaugurou uma das mais organizadas sedes do Palácio dos Município, que é de fazer inveja a qualquer gestor.

São Benedito do Sul - O Prefeito é do PR, Junior Amorim e aliado de Sebastião Oliveira. Apoia a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Maraial - O Prefeito Marquinhos Moura (PTB) é aliado de primeira hora de Armando Monteiro a quem apoiou e deu a vitória já em 2014, derrotando a prefeita da época que sequer conseguiu fazer Fernando Bezerra Coelho majoritário na cidade. Quem venceu lá, com o apoio de Moura foi João Paulo (PT).

Cortês - Em Cortês, o Prefeito eleito em 2016 Reginaldo Moraes do PSB, apoiará o governador Paulo Câmara em sua reeleição. O socialista venceu o ex-prefeito da cidade Ernane Borba.

São José da Coroa Grande - Em São José da Coroa Grande o prefeito Pel (PEN) é aliado de Fernando Bezerra Coelho e provavelmente deverá ficar com Armando Monteiro (PTB) para governador.

Primavera - A prefeita Dayse do Gás (PDT) , apoia a reeleição de Paulo Câmara. 

Quipapá - Em Quipapá, a terra que já foi administrada por um padre, Cristiano Martins do PSB irá de Paulo.

Ribeirão - A cidade de Ribeirão é uma das mais atrativas do estado de Pernambuco, juntamente com Escada. É administrada por Marcelo Maranhão (PSB) que apoia Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco.

Sirinhaém - Mais uma cidade administrada pelos Hacker, o prefeito France Hacker vai de Paulo Câmara (PSB).

Temos ainda algumas cidades que embora não façam parte da mata sul pernambucana, mas seus cidadãos sempre acessam o nosso blog e cabe a mim informar quem o prefeito da cidade apoia para governador.

São Joaquim do Monte - Eleito o segundo melhor prefeito de Pernambuco e em seu segundo mandato, Joãozinho Tenório (PSDB) vai apoiar Armando para governador.  Em São Joaquim do Monte o PSB chegou a filiar o padre Pedro para tentar derrotar Joãozinho mas a candidatura do padre além de ser barrada pelo bispo diocesano, não prosperou. 

Lagoa dos Gatos - O Prefeito Misso de Amparo (PDT) venceu em 2016 uma eleição atípica na cidade. Ele era a terceira via e venceu a prefeita Verônica (PSB), numa eleição apertadíssima. Misso que é aliado da deputada Simone Santana (PSB) deve seguir a orientação do partido e ir de Paulo Câmara. 
ERRATA- Havíamos publicado que o prefeito era aliado de João Fernando Coutinho, no entanto, o federal é aliado da ex-prefeita Verônica, derrotada no último pleito.

Agrestina - Prefeito em segundo mandato, Thiago Nunes (MDB) já apoiou Armando Monteiro na última eleição de 2014 e deve repetir a dosagem nesta eleição. No entanto, há quem duvide. A prefeita Carmem Mirian (PSB) que muda mais de partido do que de roupa também está apoiando Armando. Logo, as chances de Thiago Nunes pular fora do barco trabalhista e ficar com Paulo Câmara são grandes.

Bonito - O PSB administra a cidade já fazem 10 anos consecutivos. O prefeito atual, Gustavo vai apoiar a reeleição de Paulo Câmara.

Camocim de São Felix - O prefeito Giorge de Neno (PSD) vai apoiar a reeleição de Paulo Câmara na cidade. 

Como hoje é feriado, dia de São Pedro, vamos dar uma paradinha no conteúdo político para vocês se divertirem nos últimos dias de festejos juninos. Segunda-feira tem mais coluna digital e tem BRASIL x MÉXICO. A copa tem mais alguns dias e logo após, uma campanha política que promete ser pipoco!! E nós vamos acompanhar tudo bem de perto.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário