Armando e Mendonça visitam cidades do Agreste

As cidades de Caruaru, Riacho das Almas, Vertentes e Santa Maria do Cambucá, todas no Agreste pernambucano, receberam a visita dos pré-candidatos Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) nesta sexta-feira (29).  
 
Na passagem, eles tiveram encontros com diversas lideranças da região, onde ouviram críticas em relação aos serviços prestados pelo governo do Estado. As reclamações foram desde a baixa qualidade do atendimento na saúde, a sensação de insegurança pública, as inúmeras obras paralisadas, entre outros problemas. Para o petebista, o governo atual não vem correspondendo às expectativas da população
“Pernambuco tem governador, mas não tem governo. Se você não consegue oferecer o mínimo de serviços à população, você não governa. Você ocupa o Palácio (do Campo das Princesas), mas não governa”, cravou Armando Monteiro. “Pernambuco está andando de lado, não andou para trás porque o povo não deixou. Mas se dependesse desse governo, a gente tinha andado para trás. É um governo fraco”, avaliou o petebista.
Para Mendonça Filho, Armando é o nome mais preparado para conduzir Pernambuco a um novo rumo. “Compreendo a insatisfação da população, que é justificável, mas temos que encarar a política por outro meio. A gente precisa ter uma tarefa de responsabilidade por nosso Estado. O debate em torno de Pernambuco é um debate muito importante. O cidadão que está em Riacho das Almas, em Caruaru, no Agreste, percebe que a insegurança chegou ao homem do campo e está em todo Estado. Precisamos de um governador que restabeleça a ordem e tome as rédeas do nosso governo”, o pré-candidato a senador. 
No encontro, além construir um diagnóstico da região, foi a oportunidade, também, para coletar sugestões e propostas para o futuro plano de governo.  
Na Capital do Forró, os pré-candidatos reuniram-se com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), o suplente de senador Douglas Cintra (PTB) e outras lideranças políticas do município. Em Riacho das Almas, Armando e Mendonça visitaram o ex-prefeito Dioclecio Rosendo (PSDB) e o ex-candidato a prefeito Dió Filho (PSDB), vereadores, ex-vereadores e trabalhadores rurais.
Já em Vertentes, os pré-candidatos estiveram com o prefeito Romero Leal (PSDB) e aliados da região, entre eles o ex-prefeito Allan Kardec, além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira, o ex-prefeito de Surubim Túlio Vieira, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena. Romero reafirmou compromisso em eleger Armando governador e Mendonça senador. Ainda no município, o petebista e o democrata também visitaram com Dr. Ivaldo Figueiroa e o ex-vereador Paulo de Lu, dentre outras lideranças.


O giro no Agreste terminou em Santa Maria do Cambucá, onde Armando e Mendonça reuniram-se com dois grupos políticos da cidade. Os pré-candidatos estiveram com Dr. Mário (MDB), ex-prefeito da cidade por três vezes, o seu filho, Mário Filho (MDB), atual vice-prefeito, e todas as lideranças ligadas ao grupo. O petebista e o democrata também se encontraram com o empresário Jacó Tunino (PSD), o ex-prefeito Elizeu Tunino (PSD), Professor Geovane e Dr. George, vereadores e lideranças municipais.

Postar um comentário

0 Comentários