MANDANDO BRASA - A lei vale pra todos, até pra Lula


Resultado de imagem para Lula
Ninguém é maior que a Lei

O Supremo Tribunal Federal julga na depois de amanhã, dia 4 de abril, o Habeas Corpus que pode deixar livre o ex-presidente Lula que já tem, ouça bem, já tem sua prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre. Isso é muito significativo tanto do ponto de vista jurídico, como do ponto de vista político.

Críticos da Lava Jato, cada um com seus devidos pontos de vistas acusam o juiz Sérgio Moro de perseguição política a Lula e de querer tirá-lo do jogo eleitoral de 2018. Por isso recorreram ao Supremo Tribunal Federal como forma de “socorro”, pois caso o egrégio colegiado negue o Habeas Corpus a Lula será questão de dias para que a Polícia Federal faça cumprir a decisão de Moro.
Mas repare bem, será que Sérgio Moro e a Operação Lava Jato estão mesmo perseguindo Lula? Que parece que no Brasil só existe Lei para ele e impunidade aos demais? Se você parar um pouco para refletir verá que não. Moro não tem sido de maneira nenhuma parcial nas suas decisões.

O mesmo juiz que condenou Lula, foi o mesmo que condenou e mandou para a cadeia Eduardo Cunha, o braço direito de Temer, do MDB. E não só Cunha! Foi a mesma Operação Lava Jato que também mandou pra Cadeia a cúpula medebista do Rio de Janeiro: Sérgio Cabral, Piciani, entre outros. Ah! A Lava Jato também lavou o Tribunal de Contas no Rio de Janeiro. Sabe quem é Bruno Gonçalves da Luz? É do MDB e foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão. E o Gim Argelo? Do PT....B? Isso mesmo, do partido de Roberto Jefferson, condenado a 19 anos de prisão. E João Claudio Genu, do PP? O ex-deputado Luiz Argôio, é do Solidariedade, e também foi condenado. O pernambucano Pedro Correia é do qual partido? PP e não PT.

Pois é, sem contar do próprio PT: José Dirceu, Antonio Palloci, Delúbio Soares, João Vacarri Neto, André Vargas. Ora meus amigos, não é só o Lula não. São os mais variados partidos políticos envolvidos em escândalos de corrupção que levaram a Petrobras a um prejuízo de 6 bilhões de reais. Agora reflita: Será que em meio a tanta decisão da caneta de Moro, apenas LULA teria direito a livrar-se dela?

Aí você questiona: E onde estão os políticos acusados do PSDB? Pois é, para que estes caiam nas mãos de Moro basta apenas uma coisa: Que você não vote neles! Qual o motivo dessa proteção aos tucanos? Simplesmente: A eles foram dados o foro privilegiado, motivo pelo qual Moro não pode julgá-los. José Serra, Aécio Neves e tantos outros só podem ser julgados e processados pelo STF, e não por Sérgio Moro. Não estão na jurisdição dele, e sim na dos ministros da capa do batman lá de Brasília. Por isso que é difícil vermos Moro metendo a caneta neles.

Não caiam na conversa de que existe lei para Lula e não existe para os demais. A Lei é para todos e para Lula também. Não é o fato de alguém ser ex-presidente que fica revestido de uma proteção “celestial”. Não! O Brasil precisa mostrar que as instituições funcionam e que a lei é para todos, e que hoje não temos mais impunidade pra ninguém. Ninguém mesmo... nem para Lula.

FALTANDO ALGUÉM - Populares de Catende sentiram falta na pesquisa interna divulgada por esse blog do nome da pré-candidata Graça Braz (PTB) que recentemente declinou do convite para assumir a Secretaria da Mulher no Governo Josibias. A Polarização entre o pré-candidato a deputado federal Rinaldo Barros (PSC) e o vice-prefeito Fausto da Farmácia (PSD) demonstra apenas um dos cenários, mas não todos, disseram alguns.

PT BRECOU DILSON PEIXOTO - O petista Dilson Peixoto, foi brecado pelo Partido dos Trabalhadores de assumir a Secretaria dos Transportes. Segundo informações, o partido em Pernambuco trabalha com apenas uma hipótese: A candidatura de Marília Arraes e nada de aliança com o PSB. Dilson bem que queria uma secretaria, mas a prioridade do partido no momento.

DANIEL COELHO E AS CONTRARIEDADES - O deputado federal Daniel Coelho que já foi do Partido Verde, do PSDB, parte agora para uma nova etapa partidária desta feita no PPS, (Pós-Comunista) ou Movimento 23 como quer o deputado. O nome e as bandeiras do antigo partido comunista estão causando desconforto nos novos liberais que assumiram a direção estadual.

VEM AÍ O ENTRE VISTAS - Um programa de entrevistas e de debates políticos que vai levar conhecimento e notícia do mundo político ao povo da mata sul e do agreste pernambucano.Os mais variados pontos de vistas da política. O Programa irá ao ar pelo YOUTUBE e FACEBOOK ao vivo, com participação dos internautas fazendo perguntas aos entrevistados do dia.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
WhatsApp: (81) 98281 4782


Postar um comentário

0 Comentários