MANDANDO BRASA - João Fernando acertou trocar o PSB pelo PROS

Resultado de imagem para João Fernando PROSA entrada do deputado João Fernando Coutinho (PROS) no PROS bem como a direção estadual que foi entregue ao deputado federal, fizeram um bem enorme ao deputado e só um cético não consegue enxergar isso. Com a ida do ex-socialista para o partido, João Fernando tem tudo para lograr êxito na campanha para deputado federal: Ganhou mídia, ganhou espaço, passou a ser uma liderança ainda mais respeitada tanto no campo oposicionista onde tem bom trânsito, tanto no Palácio, já que deve fechar apoio a candidatura de Paulo Câmara.

Há de se reconhecer também às enormes dificuldades que João Fernando teria no PSB tendo em vista o poderoso chapão da Frente Popular, o pequeno espaço no partido que prioriza a candidatura de João Campos, filho de Eduardo. João Fernando trocou o duvidoso pelo certo. Pode até ser que tem dado um passo errado, mas na política é preciso às vezes recuar para poder avançar e foi justamente isso que o deputado federal fez.

Com o encerramento do prazo de filiações partidárias neste final de semana, o deputado agora só tende a organizar questões de coligações e depois o prazo que é normal do calendário eleitoral: As convenções partidárias e a campanha. Na campanha ele com certeza será indagado pela população por seu posicionamento durante o mandato (2015-2018), e essa é a parte mais dificultosa para João Fernando, pois terá de explicar o alinhamento que teve com o Governo Temer, que é manchado por corrupção e denúncias.

Caso o discurso de João convença a população e a mesma retribua a confiança com votos, ele terá mais quatro anos de representação na Câmara.Caso não consiga lograr êxito, terá que amargar 4 anos fora do cenário político. No entanto, vale ressaltar que o nome mais forte para deputado federal no PROS, o seu partido é o dele. E será muito difícil o PROS não eleger pelo menos João Fernando Coutinho.

Postar um comentário

0 Comentários