São Joaquim - Joãozinho fala sobre suspensão de concurso

Desde ontem após a publicação da decisão que suspendeu temporariamente os concursos públicos realizados no agreste do estado, diversos amigos entraram em contato para saber informações detalhadas. Entrei em contato com o Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) para saber informações mais detalhadas a respeito da suspensão e que medidas seriam tomadas, tendo em vista que dos municípios suspenso, São Joaquim do Monte já realizou o seu concurso no último dia 25 de janeiro.

De acordo com o prefeito, o concurso aconteceu com a maior lisura e transparência, tanto que a organização do concurso de São Joaquim foi muito elogiada pelos concurseiros que realizaram o certame. Joãozinho disse que a decisão da Turma do Tribunal de Contas não é definitiva e que os prefeitos que fazem parte do consórcio (CONIAPE), irão recorrer para que o concurso transcorra normalmente em suas próximas fases. Foram cinco municípios prejudicados com a decisão do TCE.

Segundo o prefeito Joãozinho Tenório o próprio CONIAPE consultou a conselheira do Tribunal de Contas Tereza Duere e receberam o aval para a realização dos certames, no entanto, esta decisão publicada na quinta-feira  dia 8, onde dois conselheiros votaram pela suspensão dos concursos alegando que a empresa contratada por dispensa de licitação ADM & TEC não reuniria condições para realizar tais concursos sem haver uma licitação.

"Aqui em São Joaquim do Monte, tivemos detector de metais em todos prédios públicos, foi feito com a maior rigorosidade como é realmente esperado dos concurseiros. Agora nos resta apenas esperar qual será a posição do CONIAPE e uma decisão futura a respeito do assunto", declarou Joãozinho Tenório.

Prejudicados - Diversos candidatos que vinham se preparando para os demais concursos e até mesmo aqueles candidatos que já prestaram alguns deles, se sentiram lesados com tal decisão. Segundo os mesmos, a insegurança jurídica com que o Tribunal de Contas toma suas decisões prejudica quem vem estudando. "Nós viramos dias e noites estudando e quando fazemos ou estamos perto de fazer o concurso aí a justiça vem e suspende prejudicando todo o mundo" disse Alex um dos que prestaram o concurso de São Joaquim do Monte e iria prestar o concurso de Panelas.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) determinou a suspensão de concursos públicos realizados em 2017 e 2018 nos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.



Postar um comentário

0 Comentários