Paulo Câmara prestigia posse de João Fernando no PROS

O deputado federal João Fernando Coutinho recebeu muitos cumprimentos e foi bastante prestigiado na tarde deste sábado quando assumiu a presidência estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Em um ato também marcado pela emoção, o parlamentar esteve cercado de aliados políticos e outras personalidades da política pernambucana.
João destacou que seu partido seguirá apoiando a Frente Popular e agradeceu a todos que o ajudaram em sua trajetória política.
Em seu discurso, o novo presidente estadual do PROS disse que lutará pelo povo de Pernambuco, e também destacou a pluralidade que o partido mantém dialogando amplamente nos campos empresarial, cultural e acadêmico.
O evento contou com a presença do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e do ex-presidente estadual, Antônio Souza, que é pré-candidato ao Senado.
O auditório do Empresarial Rio Mar Trade Center ficou lotado para acompanhar o ato de posse. Entre os presentes estavam o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e os deputados federais André de Paula (PSD) e Fernando Monteiro (PP). Também prestigiaram a posse o sanfoneiro Cezzinha, o ex-reitor da Universidade de Pernambuco Emanuel Dias, o consultor em acessibilidade Manuel Aguiar, que é deficiente visual, e o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool, Renato Cunha.
Coutinho disse que está disposto a continuar trabalhando intensamente para o desenvolvimento do estado. “Estamos abrindo um novo canal de diálogo com a sociedade. Hoje é um dia histórico na minha caminhada. As minhas palavras são de agradecimento a todos e todas vocês com quem conversamos ao longo desse tempo. Temos que olhar para o futuro. Futuro esse que se aproxima e exige de nós a capacidade de construção coletiva de um novo Pernambuco, onde possamos retomar seu crescimento. Quero doar minha experiência de mais de 20 anos de vida pública. Quero doar o meu suor, eu quero doar, se preciso, o meu sangue para construir dias melhores para o povo de Pernambuco. Esse é o nosso principal objetivo e desejo”, ressaltou o deputado federal. João Fernando Coutinho deixou o PSB, onde passou 23 anos, e declarou que espera receber o apoio dos socialistas para a consolidação do PROS em Pernambuco.
Durante o evento, o governador Paulo Câmara ressaltou a trajetória do deputado. “Viemos hoje aqui homenagear João Fernando por toda sua trajetória como político, como militante, e como companheiro nosso. Que começou lá trás, muito novo ainda ingressou na política e teve a honra de exercer três mandatos na Assembleia Legislativa e agora ajuda Pernambuco na Câmara Federal”, declarou o governador.
Falaram ainda a respeito da trajetória política de João Fernando Coutinho a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o defensor público geral, Manoel Jerônimo, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), o deputado federal André de Paula (PSD), e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior. “Se for preciso, venho a Pernambuco pedir voto para João Fernando Coutinho”, disse Eurípedes.
Além dos familiares e amigos de João Fernando Coutinho, entre eles seu pai, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), vários prefeitos e lideranças de todas as regiões do estado participaram do evento desta tarde.
Entre eles estavam o prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira (PSB), o prefeito de Camocim de São Félix, Giorge Bezerra (PSD), o prefeito de Poção, Merson Vasconcelos (PMDB), o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), a prefeita de Gameleira, Verônica (PSB) e o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB). Também compareceram vereadores de diversos municípios. O chefe de gabinete de Paulo Câmara, João Campos, também participou do evento. Ainda do PSB marcaram presença o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e o secretário Nilton Mota, da Casa Civil.

Postar um comentário

0 Comentários