MANDANDO BRASA - O voto inútil mas, útil

Resultado de imagem para DireitaOnde estão os eleitores da direita?

Os eleitores de Jair Bolsonaro aqui em Pernambuco somam até o presente momento de acordo com a pesquisa do Instituto Múltipla 11% dos votos. Esses, são os considerados eleitores de "direita" que tem o seu presidente mas não tem governador e nem tampouco deputados, sejam eles estaduais ou federais. Isto se deve ao fato da esmagadora maioria pernambucana ser eleitores lulistas, e votarem conforme a vontade do time vermelho. Assim, caso a "direita" queira crescer e aparecer no estado, deve começar aquele trabalho formiguinha, e ir sempre devagar. Primeiro elegendo representantes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. E daí, pensar nas próximas eleições conquistar o seu espaço e galgar algo de mais expressividade como o governo. 

Pernambuco tem 6. 494. 122 milhões de eleitores, segundo dados do TRE-PE. A direita tem quase 800 mil eleitores no estado. Se formos levar isso para o papel é um número expressivo que hoje, HOJE, daria para eleger 3 deputados federais e cerca de 6 estaduais. Agora a pergunta que fica é: Por que não conseguem eleger? Porque hoje no estado de Pernambuco eleitores de direita votam em candidatos que pertencem a esquerda ou no máximo, no máximo ao centro. Mas eleitores de direita não votam em candidatos de direita. Afinal, talvez a agenda e os projetos de direita sejam um pouco "rebeldes", ou faltam a esses candidatos irem em busca dos eleitores de direita que creio eu: É bem maior do que revelam às pesquisas. 

Ser de direita não significa apenas que o eleitor é contra todo o discurso de esquerda, mas que ele passa a despertar para ideias mais liberais e não tão presas ao estado.  Geralmente aqueles que acreditam em ideias de direita despertam para a realidade que nada cai do céu e que precisa ir atrás do seu sustento e não apenas esperar que o estado faça por você, aquilo que você pode fazer por você mesmo. Ou seja, quer conquistar algo... trabalhe. Quer ir mais além, estude se esforce. Consiga galgar os mais altos postos e até os mais de destaque através de seus esforços do que depender apenas do estado. Se você passar a olhar por esse lado da coisa, vai ver que você tem muito mais vocação a ser de direita do que de esquerda. Antigamente por conta do regime militar se achava que no Brasil, tudo que ruim que aconteceu foi a direita que causou e tudo de bom que aconteceu, inclusive a democracia foi conquistada através da esquerda. Aí você vai, resolve se aprofundar mais no assunto e vê que tudo isso é história pra boi dormir.

Enquanto os militares estavam no poder, vários pais de família trabalharam normalmente sem ter um arranhão sequer deles. E dificilmente a democracia surgiu de uma revolução de esquerda, até porque quem mais gosta de regimes totalitários como podemos ver a olho nu exemplos e mais exemplos mundo afora, é a esquerda. Se dependesse daqueles que "lutaram" que "pegaram em armas" o que nós tínhamos no Brasil hoje não seria um regime democrático, mas sim um regime comunista, e pior, mil vezes pior do que foi com os militares. Quer um exemplo? Veja só a situação da Venezuela. 

Se você não concorda com o estado metendo a mão na sua vida, na educação dos seus filhos, na sexualidade dos seus filhos, na sua liberdade de pensar e de agir, no seu dia a dia. Se você prefere ter o controle dos seus gastos, ter o controle da educação de seus filhos, se você se orgulha de trabalhar e levar o sustento para sua casa e não depender do estado para tal. Você está muito mais próximo da direita do que da esquerda. Se você é contra o aborto, contra, a favor do livre mercado, contra a sexualização das crianças. Você está bem próximo de ser um eleitor da direita.

Calma que você não é burguês! Pois burguesia sempre foi um fetiche da esquerda. O que resta a saber é: Será que os verdadeiros representantes da direita no estado de Pernambuco, vão realmente continuar depositando seu voto em pessoas que tem a ideologia de esquerda e que vão sempre tentar implantar o seu modo de ver e pensar a vida, ou irão dar esta oportunidade a quem vá representá-los no parlamento? Quantos deputados estaduais de direita serão eleitos? E federais? Pense! Pois seu voto pode mudar e muito a realidade e essa disparidade ideológica pernambucana. O voto é seu, e a seta aponta para o lado que você indicar. 

VOTAR EM BRANCO? - A grande desigualdade eleitoral no jogo entre esquerda e direita no estado de Pernambuco é que por não achar quem bem os possa representar, eleitores de direita simplesmente ou anulam os votos, ou votam em branco. Tanta gente boa que poderia ser eleita caso a direita se unisse em torno de nomes que podem realmente defender os ideais que possam ajudar no desenvolvimento do estado. Esse é o famoso voto inútil, mas útil. Pois, a medida que você não votou, você não somou, não fioi mais um. Você foi menos um a atrapalhar os planos da esquerda.

CANDIDATOS MELANCIA - Cuidado com o seu deputado estadual ou federal que você vai escolher esse ano. Se você estiver pensando que seu fulano ou seu sicrano apenas pelo fato de ser "evangélico", ou defender uma causa ou outra mais maleável aos nossos olhos, poderemos confiar nossos votos, tomem cuidado. Do mesmo jeito que existe muito lobo em pele cordeiro existe muito candidato melancia aí que é de uma cor por fora, mas vermelho por dentro.


Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários