MANDANDO BRASA - Milton Coelho vai ao teste das urnas

Após anos de Militância, Milton Coelho vai ser testado nas urnas

Resultado de imagem para Milton Coelho com EduardoO Secretário de Administração do Governo de Pernambuco, Milton Coelho (PSB) sempre foi um militante do partido desde a época dos governos de Arraes e Eduardo Campos, nos quais ajudou seja como assessor, seja como secretário. Milton foi o braço direito de Eduardo Campos juntamente com figuras como Paulo Câmara, hoje governador, Geraldo Júlio, prefeito do Recife e o deputado federal Danilo Cabral. Tanto que ambos são da mesma carreira no serviço público. Todos eles, são servidores de carreira do Tribunal de Contas do Estado. 

Milton Coelho chegou a ser convocado e assumiu a tarefa de ser o vice-prefeito de João da Costa (PT) quando o mesmo foi o candidato de Eduardo em 2008. Uma união entre o PT e o PSB que contou em seu palanque com Lula e Eduardo pedindo votos para o mesmo candidato a prefeito no Recife. Algo que não viria mais a acontecer em 2012, quando Eduardo Campos pediu votos para Geraldo Júlio e Lula para Humberto, na eleição que novamente dividiu os dois partidos. 

Resultado de imagem para Milton Coelho Paulo CamaraMilton abraçou a campanha vitoriosa de Paulo Câmara em 2014, quando o mesmo ainda tinha 8% nas pesquisas de intenção de votos apenas. A fidelidade e o companheirismo do colega de profissão, levou Paulo Câmara a convidar Milton a ajudar o governo desde janeiro de 2015 numa das secretarias mais complexas do seu governo: A administração.  Agora, dia 2 de abril, Milton irá se afastar da secretaria para se dedicar a um projeto partidário e também pessoal que é lutar por uma das vagas na Câmara Federal. 

É de se esperar que um homem que já foi vice-prefeito de Recife, braço direito de Eduardo Campos, articulador político do mesmo, presidente do PSB no e hoje secretário de administração tenha uma votação e tanto para deputado que possa lograr êxito. Milton conta com o apoio de diversos companheiros de partido e de carreira do setor público, bem como alguns prefeitos. Se tem alguém que pode representar a figura de Arraes e Eduardo Campos numa campanha para deputado federal este tem nome: Milton Coelho. 



CATENDE -
A cidade não está dividida politicamente, mas fatiada. Até agora, se sabe do apoio do Prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) ao deputado federal André de Paula (PSD) e ao deputado Henrique Queiroz (PR). O Prefeito também abriu suas bases para que apoiassem a deputada federal Terezinha Nunes (PSDB). O vice-prefeito Fausto da Farmácia (PSD) tem conversado com o pré-candidato a deputado federal do PSB, Milton Coelho. Já pela oposição o ex-vereador do município Rinaldo Barros (PSC) é o nome para concorrer a uma das cadeiras na Câmara Federal, em uma dobradinha provavelmente com Simone Santana (PSB). No entanto, o socialista cristão está cada vez mais próximo da candidata do PT, Marília Arraes. Ainda devem ter apoio na cidade os deputados: Zé Maurício (PP) - estadual, Pastor Eurico (PHS) - federal, João Campos (PSB) - federal, Clodoaldo Magalhães (PSB) - estadual.


JAQUEIRA - O Prefeito Marivaldo Andrade (PT) embora seja petista pelo que se ouviu falar deve estar apoiando dois nomes do PSB, tanto para deputado federal como deputado estadual. O nome que contará com o apoio deverá ser o chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos e para estadual o deputado Aluísio Lessa que é candidato à reeleição. Quem terá o apoio do ex-prefeito Amadeu Henrique (PSD) e de sua esposa Ridette (PSD) que foi candidata a prefeita em 2016 é o deputado federal André de Paula e a deputada estadual Simone Santana. Jaqueira será uma cidade em que a sogra estará em um palanque e o genro no outro palanque. João Campos é noivo da filha de Simone Santana.

MARAIAL - Com a oposição na cidade além de dividida, totalmente sem um candidato que possa representar os mais variados grupos, o prefeito Marquinhos Moura (PTB) também ainda está indefinido quando ao deputado que irá apoiar no município. Moura tem enfrentado dificuldades financeiras em uma cidade quebrada e para colocar a casa em ordem precisou de apoio de diversos setores da sociedade e principalmente do senador Armando Monteiro de quem é aliado. Embora tenha se aproximado do Palácio ultimamente, dificilmente Moura irá ficar contra o seu líder político que novamente tentará se eleger governador. Se essa indefinição atinge Maraial para o pleito de governador, imagine para deputado seja federal ou estadual.

BELÉM DE MARIA - Já na cidade de Belém de Maria, desta vez não apenas a oposição se dividiu, mas também a situação. O Prefeito Rolph Junior (PTB) e o seu pai Rolph Casale apoiarão o deputado Alberto Feitosa (SD) e Sebastião Oliveira (PR). Já o ex-prefeito Dinho que era Secretário de Governo do cunhado, Rolph Junior, rompeu com o mesmo no final de 2017 e anunciou apoio ao deputado João Fernando Coutinho (PSB) e Diogo Moraes (PSB). O ex-prefeito Tio Correia que é filiado ao PSB irá apoiar o deputado Beto Aciolly (PSL) para estadual e Milton Coelho (PSB) para federal. Já o médico urologista José Ronaldo, e a vereadora Cylane (PSD) e o grupo de vereadoras, irão apoiar o chefe de Gabinete João Campos para federal e Clodoaldo Magalhães para estadual.

Amanhã na nossa coluna do Blog, iremos trazer mais 4 cidades da mata sul do nosso estado, bem como do agreste e quem irá ser apoiado pelos respectivos grupos políticos. Vamos analisar cidade por cidade para sentir o termômetro de como está a situação em cada um deles para a campanha que se inicia em agosto deste ano.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com 


Postar um comentário

0 Comentários