MANDANDO BRASA - Marília Arraes continua no páreo


PT disposto a ir de Marília 


A mulher parece que conseguiu mesmo convencer Lula (PT). Ainda falta muito pra campanha política começar, mas, o crescimento da vereadora Marília Arraes (PT) num momento em que realmente precisar crescer, está a cada dia convencendo mais e mais os companheiros que se vêem obrigado em arriscar a lançar a recifense ao cargo de governadora de Pernambuco. O que o PT tem a perder? O que Marília tem a perder? Depois de tantas contas e contas dos petistas, eles hoje tem a certeza que Marília soma mais ao partido que uma aliança com o PSB.

Apenas alguns poucos dentro do partido insistem na aliança com o PSB. O motivo? A conquista de seus próprios mandatos. Humberto Costa, senador petista pernambucano, sonha com sua própria reeleição. João Paulo, com um lugar ao sol: seja a vice de Paulo Câmara, seja senador na Frente Popular. Não fossem esses dois, o PT já teria entrado de cabeça na campanha de Marília ao Palácio do Campos das Princesas.

Em Garanhuns, onde teve um ato de apoio a sua candidatura, Marília Arraes disse que esteve com o ex-presidente Lula na sexta-feira e recebeu dele a ordem: "continue caminhando". Lula demonstrou-se chateado pelo fato do PSB apenas querer o seu apoio e o do PT em Pernambuco, mas fechar contra o partido em outros estados como Minas Gerais e São Paulo, este último tendo como candidato a governador o atual vice, Márcio França que pedirá votos para Alckmin e não para o PT. A falta de "companheirismo" do PSB em outros estados vai criar um problemão para o partido aqui em Pernambuco, onde o governador sonha alto com os "46%" dos eleitores que já disseram: Votam em quem Lula apoiar para governador.

Nenhuma candidatura é tão perigosa e ameaça tão real aos planos do PSB de conquistar o Palácio por mais 4 anos quanto à de Marília. Na pesquisa que foi publicada no dia (8), Marília pontua na casa dos 20% das intenções de votos quando tem 46% de conhecimento dos entrevistados. Isso mostra que ainda tem chão para que a petista cresça. Se ela irá alcançar esse feito de pelo menos tentar desbancar o PSB depois de 12 anos de governo... só os próximos capítulos desta novela é quem irá contar.

RINALDO e MARÍLIA - Disposto a levar com tudo o seu projeto político de ser candidato a deputado federal, representante da região na Câmara Federal, o social cristão, Rinaldo Barros se encontrou no último sábado com Marília Arraes, candidata do PT ao Governo de Pernambuco. Na oportunidade, ambos conversaram sobre o cenário nacional e estadual e também sobre a cidade de Catende.

A APOSTA DO PSB - Um dos fortes candidatos a deputado federal pelo PSB é o socialista Milton Coelho atual Secretário de Administração do Governo Paulo Câmara. Milton tem somado apoios importantes para sua candidatura e promete ser um dos mais votados do partido, podendo desbancar nomes até considerados fortes dentro do PSB.

MENDONÇA COM AGENDA DE MAJORITÁRIO - O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) cumpriu uma verdadeira agenda de candidato ao governo do estado sábado nas cidades de Catende e de Cupira. Rodeado de prefeitos, líderes, vereadores e políticos da região, Mendonça deu o ar de que a vez é de uma candidatura majoritária, seja ao governo ou ao senado.

CALÇAMENTO NA NOVA LAGE GRANDE - A pedido do Vereador Vicente de Lage Grande (PMB) a deputada Terezinha Nunes(PSDB) destinou R$ 200 mil reais em emendas parlamentares para a construção de calçamento na Nova Lage Grande, distrito de Lage Grande em Catende. A tucana é apoiada pelo vereador e pelo subprefeito Cesar. 

GREVE - Os funcionários dos Correios decidiram entrar de greve a partir desta segunda-feira em todo o país. Quem tiver a necessidade de usar esta empresa pública deve ficar ligado porque vem muito atraso nas correspondências por aí.


Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 - 4782


Postar um comentário

0 Comentários