MANDANDO BRASA - Maraial sai na frente de Catende

Resultado de imagem para marquinhos moura maraial
Maraial se prepara para começar a pagar precatórios do fundef aos seus professores


Provavelmente durante o dia de hoje vocês vão ler aqui no meu blog que o Prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB) pagou aos professores o dinheiro dos precatórios do Fundef, depois de um longo período de burocracia e de acordos entre professores e executivos. Eu conversei no dia de ontem com Moura, e o mesmo falou que faltava apenas detalhes para o pagamento dos professores. "Eu marquei para pagar nesta sexta-feira ou no mais tardar segunda-feira. O que tá faltando apenas é a atualização da listagem que são os professores que trabalharam na época de 1998 até 2006." Disse a este blogueiro o Prefeito de Maraial, Marquinhos Moura.

Essa conversa de que a Prefeitura de Maraial vai começar a pagar os professores já foi correndo em grupos de Whatsapp dos Professores de Catende que aguardam a boa vontade do prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) e equipe, para pagar não é nem o precatório, mas o "bônus" para os professores que de 80 mil passou para 8 mil reais, e no sendo um valor mínimo de pelo menos um salário-mínimo corrente. Ninguém ouve outra coisa a não ser boatos e conversas do pagamento desse precatório aos professores. Os professores de Catende estão revoltados, pois o pagamento foi prometido pelo próprio prefeito já faz mais de um mês.

Enquanto isso, fica uma burocracia enorme. Reuniões e mais reuniões e nada do dinheiro aparecer. E aí, vem o Prefeito Marquinho Moura (PTB) de Maraial, e mais uma vez passa à frente do município de Catende e paga o dinheiro dos professores que Catende já devia ter pago. Você acha que para por aí? Não. Em Maraial também já foi implantado o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, um investimento enorme na economia da cidade. Não é à toa que Moura vem fazendo com que sua popularidade aumente cada vez mais na cidade. Afinal de contas, qual é o município que não passa por dificuldades na atualidade? Mas uma coisa é você passar como prefeito e outra e passar com o povo. Moura escolheu passar com o povo.


Segurança Pública - Na tarde desta quarta-feira  a vereadora Palmarense Ray do Quilombo esteve reunida com o secretário executivo da SDS, Humberto Freire, e com o Comandante do 10ª CIPM Fernando Junior. Na pauta da vereadora problemas de segurança pública de Palmares.

Belém de Maria - O Prefeito Rolph Eber Casale Junior também anda inovando na educação do município. Pelo segundo ano consecutivo, os professores contratados da rede municipal de ensino recebem o piso salarial. Estive conversando com alguns deles, que demonstraram contentamento com a atual administração e também a valorização dos professores. 

Falta de Compromisso - Enquanto algumas cidades da Mata Sul do estado estão dando uma certa prioridade à educação municipal, em Palmares o Prefeito Altair Junior (MDB) ainda não quitou a folha de dezembro dos servidores públicos da educação e principalmente, os professores. O fato tem sido motivo de revolta dos professores que não estão perdoando o prefeito nas redes sociais. 

Fechado com José Humberto - O Prefeito Marquinhos Moura (PTB) confirmou ao Blog que está fechado para estadual com o deputado José Humberto, mas que ainda está fechando questão com o deputado federal de seu grupo, com quem tem conversado, mas promete anunciar apenas no mês de maio. "Daqui para o final de abril, nós decidimos e no começo de maio estarei fazendo um grande encontro na cidade onde anunciarei quem estarei apoiando" declarou Moura. 

Reforço - A ex-prefeita Socorro da Saúde (PPS) anunciou hoje em suas redes sociais o apoio na cidade de Belém de Maria ao deputado federal João Fernando Coutinho que passa a ter o apoio de dois ex-prefeitos: Socorro e Wilson Silva (Dinho). João Fernando que recebeu o controle da Comissão do PROS a nível estadual tem cada vez mais buscado agregação ao partido em Pernambuco. 

Aluísio Lessa - O Prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade (PT) pretende apoiar para deputado estadual o socialista Aluísio Lessa. O prefeito é da ala do PT que defende que seja feita aliança com o PSB a nível estadual em apoio a reeleição de Paulo Câmara. No entanto, a conversa é que o PT só junta aqui, se o PSB juntar em Minas Gerais. 

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários