MANDANDO BRASA - João Fernando procurou um partido com sombra

Resultado de imagem para João Fernando Coutinho PROS
João Fernando sai do PSB

O deputado João Fernando Coutinho (PROS-PE) desfiliou-se do partido para tentar a reeleição com maior facilidade. Assumiu assim o comando do PROS no estado de Pernambuco. Em política não exite a palavra "nunca", "jamais". Na política o que vale é o jogo político e mais ainda: Saber jogar. Todo mundo sabe da forte rejeição pela qual passa o deputado federal João Fernando Coutinho em nossa região. Votou a favor do impeachment da Presidente Dilma (PT), e não compareceu para votar pelo prosseguimento da denúncia contra o Presidente Temer (PMDB). Ambos, tanto o afastamento de um como do outro tiveram forte apoio popular.

No entanto o deputado não usou com Temer, o mesmo peso que usou com Dilma. Ele tinha suas razões que eu não vou entrar no mérito. João Fernando também votou a favor da Reforma Trabalhista que segundo "as esquerdas" foi um duro golpe nos trabalhadores. No entanto, é esta reforma que está permitindo aos brasileiros uma respiração na economia. Golpista? Não, não vou intitular João Fernando disto. Até porque o próprio Lula (PT) já disse que o seu partido deveria perdoar quem votou a favor do impeachment de Dilma. Por que não perdoar João Fernando? 

João Fernando saiu do PSB exaltando Arraes e Eduardo. Mas nada de se falar em Paulo Câmara. Assim, dá-se a entender, que João não encontrou mais razões e motivos suficientes para continuar no partido por questão de falta de espaço no partido. O João que interessa ao PSB agora, não é mais o João Fernando, mas o Campos, filho de Eduardo que vai tentar o seu primeiro mandato federal e é a grande prioridade do partido. A presença de João Campos tem gerado a criação de chapinhas, de chapas proporcionais em detrimento ao Chapão do PSB. Segundo uma fonte palaciana ao PSB interessa eleger: João Campos, Felipe Carreras, Tadeu Alencar, Danilo Cabral, Milton Coelho. João Fernando percebeu o mal estar e correu, antes de ser devorado pelos próprios companheiros.

Agora ele é o chefe do PROS. Tem um partido para chamar de seu aqui em Pernambuco. Se continuará com mandato de deputado quem dirá será o povo de Pernambuco. Se terá a mesma votação ou uma maior que a de 2014, apenas o povo, dono do poder é quem pode dizer. Como política é um jogo, João Fernando fez sua jogada. E pode fazer muitas outras ainda pelos próximos meses. Resta saber se ele acertou, ou se fez uma péssima jogada. Isto, só às urnas dirá.

Com quem será? - Em conversa com pessoas próximas ao deputado indaguei se o mesmo permaneceria na base ou se migraria para a oposição a Paulo Câmara. A indefinição é quem está imperando no momento, e só no mês de julho saberemos se o PROS estará com Paulo ou com Armando. Eis a questão!

Imagem relacionadaHerdou o número - Com a saída de João Fernando Coutinho do PSB quem herdará seu número será João Campos. O número já pertenceu ao seu bisavô Miguel Arraes e sua avó, Ana Arraes. Tido como o pivô do abandono de diversos deputados tanto do PSB como da coligação a qual o partido irá participar.


Mais do que antecipado - Ganhou pontos na região o fato do prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB) ter pago com 15 dias de antecedência do final do mês de março. Enquanto diversas prefeituras estão atrasadas e bote atrasadas nisso no pagamento de seus servidores, o prefeito de Joaquim Nabuco dá um show e tanto de compromisso com os servidores públicos.

Betinho denunciado - O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) foi denunciado ao STF pela PGR, por não ter declarado à Justiça Eleitoral um empréstimo de 365 mil reais  que recebeu para sua campanha de 2010, quando o deputado tucano foi candidato a deputado estadual. Betinho nega às acusações.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários