Mandando Brasa – Em Catende a novela do Fundef continua


Resultado de imagem para josibias cavalcanti
No início do ano letivo de 2018, o prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) anunciou o pagamento do “bônus” do fundef aos professores do município, já naquela sexta-feira seguinte. Isto, aconteceu no dia 19 de fevereiro e o pagamento ora anunciado seria para o dia 23 de fevereiro. Já se passaram alguns dias do anúncio, já se passaram alguns dias do próprio pagamento que a prefeito anunciou e até agora nenhum centavo caiu na conta dos professores.

O rateio faz parte de uma luta de diversos professores que lutam desde muito antes de 2016 de uma verba de R$ 15 milhões que foi enviado ao município de Catende. Os professores esperavam que deste valor, 60% fosse rateado entre os profissionais da área. No entanto a Prefeitura alega que posicionamento dos Tribunais Superiores não dão aos mesmos a garantia constitucional de receberem tal verba extra salarial. E ainda mais: Que o próprio prefeito não teria obrigação nenhuma de ratear com os professores tal valor, ou qualquer valor que seja.

Após alguns protestos dos professores, o prefeito anunciou que iria pagar um bônus aos servidores que variavam em torno de um salário-mínimo até o máximo de R$ 8 mil reais. O projeto foi enviado à Câmara e mesmo a contragosto de alguns vereadores que apoiavam o rateio de 60% do dinheiro foi aprovado e enviado de volta ao executivo para o pagamento. No início do ano letivo, o prefeito aproveitou o momento e anunciou o pagamento em duas parcelas. Os dias estão se passando e dinheiro que é bom, nada na conta dos professores: Nem o rateio e nem tampouco o bônus.

Resta aos professores aguardar agora, o que o governo municipal vai fazer para ficar em dia não apenas com eles, mas com a comunidade que apoia a causa dos professores.

O candidato será Armando Monteiro – Foi notícia ontem na imprensa pernambucana que o candidato da oposição ao governo de Pernambuco será o Senador Armando Monteiro Neto (PTB). O anúncio será feito no dia 07 na cidade de Ipojuca, ao lado da Prefeita Célia Sales. A chapa completa que vai disputar a eleição será anunciada até o dia 20 de abril.

Com Paulo – A revanche de Armando Monteiro contra o atual governador promete ser uma das mais eletrizantes já acontecidas no estado.E embora apareça algo natural, os dois aparecem em levantamentos quase empatados. A última pesquisa mostrou Armando com 20% e Paulo com 16%. O que conta a favor da oposição é a baixa rejeição de Armando.

Na luta pela candidatura – A vereadora recifense Marília Arraes (PT) não entregou os pontos e disse em entrevista que Lula não precisa do PSB para ter votos em Pernambuco e defendeu que o PT tenha candidatura própria ao governo. Não é o que pensam os demais membros do partido, leia-se João Paulo e Humberto Costa.

Prefeito agradece pela lembrança – Em conversa com o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório o mesmo agradeceu a lembrança de seu nome para a vaga de vice na chapa da oposição, mas ele acredita que o PSDB tem nomes melhores que o seu como o ex-prefeito Elias Gomes (PSDB), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). No entanto, Joãozinho é defensor de que o partido lance Bruno Araújo ao senado e abra mão da vice para outro partido da oposição.
Apagado – Preocupa o Palácio das Princesas o fato de o nome do Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos estar literalmente “apagado” não só da mídia como das redes sociais. O Palácio trabalhava para dar a João uma votação de 400 mil votos, caiu pra 300, depois para 200 mil votos e olhe lá que ainda não chegará a isso.

FEM e os Prefeitos – Alguns prefeitos estao ansiosamente esperando a liberação do FEM por parte do governador Paulo Câmara para começar a colocar sua campanha na rua. Muitos destes, são ligados ao PTB e a partidos de oposição. Com a ida do PT para a frente popular e a candidatura mais uma vez de Armando Monteiro, prefeitos acreditam que embora esteja um pouco queimado, Paulo tem condições suficientes de garantir um novo mandato.

Silvinho Silva é editor do Blog
Zap (81) 98281 4782

Postar um comentário

0 Comentários