Espetáculo "Auto da Via Dolorosa" leva a história de Cristo a Igrejas do Interior de Pernambuco

A história de Jesus Cristo e seus últimos dias de vida será recontada de uma maneira especial no Interior de Pernambuco. O espetáculo "Auto da Via Dolorosa", do Coletivo Ditirambos, chegará a Bezerros nesta quarta (28) e a Floresta na sexta (30) para narrar os passos do Nazareno na Via Crucis. Em Bezerros, a apresentação é às 19h, na Paróquia de São José. Já em Floresta acontece na Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos, também às 19h. A entrada é gratuita.

A encenação utiliza de muita simbologia e recursos visuais para ilustrar as 15 estações da Via Crucis, desde a sua condenação, passando pelo encontro com Maria, a primeira e a segunda quedas, a crucificação e a ressureição. O texto original, do escritor francês Henry Ghéon, foi transformado em uma opereta sacro-erudita, misturando interpretação e música lírica, sendo, portanto, um ponto de vista diferente da tradicional Paixão de Cristo.

“O Auto é composto por seis atores, oito cantores e dois músicos, que se revezam nos diversos papeis da história, de forma que a mensagem em si se torna o grande protagonista”, conta Hemerson Moura, assistente de direção e ator integrante do elenco. A direção do espetáculo é de Thiago Ambrieel e a coordenação musical de Célia Oliveira. Este é o quarto ano do espetáculo, que acontece desde 2014 em igrejas de Olinda e Recife, e pela primeira vz será encenada no interior. 

O espetáculo estreou no Recife na segunda-feira (26), na Igreja de Santa Cruz e passou por Olinda na terça-feira (27), na Igreja do Carmo. Entre as encenações em Bezerros e Floresta, o grupo se apresenta também no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na capital pernambucana. Todos os dias de apresentação contam com intérprete de libras para deficientes auditivos. 

SERVIÇO:
"Auto da Via Dolorosa" no interior de Pernambuco
Quarta-feira, 28/03, às 19h - na Paróquia São José, em Bezerros (Rua da Matriz, 27 – Rosário, Bezerros/PE), 
Sexta-feira, 30/03, às 19h - na Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos (Travessa Enéias G. Ferraz, 188 – Floresta/PE).
Vídeo teaser da temporada 2018 do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=jUz8D9daSYk 

Postar um comentário

0 Comentários