Cidades da Mata Sul distribuem Peixe da Semana Santa

DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES DA SEMANA SANTA

Como tradicionalmente acontece na semana santa, aconteceu nos municípios nesta quarta-feira santa a distribuição do tradicional peixe da semana santa. A Igreja pede que haja jejum, oração e penitência e assim "não comer carne" na sexta-feira santa. No entanto, as famílias que são mais tradicionais católicas, já iniciam os dias de guarda hoje (quarta-feira) e assim seguem até o sábado santo, conhecido como Sábado de Aleluia. 

MARAIAL - Em Maraial, desde o início do Governo Moura o peixe é distribuído de porta em porta pela Secretaria de Assistência Social. Este ano, a distribuição do peixe aconteceu na terça-feira, fator inédito na região já que a maioria das cidades distribuíram o peixe no dia de hoje, quarta-feira.

CATENDE - Em Catende, a Secretaria de Assistência Social adquiriu de acordo com a Página Oficial da Prefeitura 18 Toneladas de Peixe para distribuir na cidade e nos distritos da cidade. A distribuição também aconteceu de porta em porta.

BELÉM DE MARIA - As diversas secretarias juntas distribuíram peixe na cidade de Belém de Maria na Quadra Poliesportiva no começo do município e no Centro Cultural de Batateira. A organização da entrega foi de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.


Postar um comentário

0 Comentários