Senador vai à Justiça contra posse de Cristiane Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ajuizou ação popular na tarde desta terça-feira na Justiça Federal do Distrito Federal contra a posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho.
O senador justificou a ação com base na denúncia de associação de Cristiane Brasil com tráfico de drogas. A defesa da deputada disse que denúncia é "apócrifa" e "sem fundamento".
Mesmo com a posse suspensa pela Justiça, Randolfe pede uma liminar (decisão provisória) para suspender a posse e o eventual exercício do cargo por Cristiane Brasil.
A ação também cita a reportagem do Fantástico que mostrou Cristiane Brasil cobrando votos de servidores públicos em 2014.
Randolfe explica que a ação, ajuizada na primeira instância, seguirá todo o trâmite judicial caso a atual suspensão seja derrubada.
“É um novo pedido de suspensão por novos motivos. Na prática, isso servirá em caso de o STF derrubar o atual impedimento. Vamos tentar mais um, seguindo o mesmo caminho: primeira instância, segunda instância, STJ e Supremo”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários