PAA contemplou 400 famílias dos Quilombos

A vereadora Raiane Araújo, “Ray do Quilombo”, promoveu  na última quinta-feira (8), em Palmares, a distribuição de seis toneladas de gêneros alimentícios com moradores dos Bairros Quilombos II, III e Quilombinho filiados à Ambadara – Associação de Moradores do Loteamento Dom Acácio Rodrigues Alves. Cerca de 400 famílias foram beneficiadas com essa 1ª etapa do projeto, o qual deverá se estender pelo prazo de um ano.  
A ação é parte integrante do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um projeto financiado pelo Governo Federal, efetivado em parceria com o Governo de Pernambuco, através do ITERPE, IPA, CONAB, COPRAF, SAFER, Associação de Agricultores do Assentamento Governador Eduardo Campos (Serro Azul), a Prefeitura dos Palmares, a Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social, além da Ambadara. 
O programa tem por objetivo fortalecer e dar segurança alimentar e nutricional para comunidades de baixa renda, que vivem em situação de desigualdade e risco social, garantiu a vereadora palmarense.
“Desde 2015 que fizemos o cadastramento das 200 famílias mais carentes dessas três comunidades, visando atender às exigências requeridas pelo projeto, o qual foi orçado em R$ 119.000,00 e demorou bastante, mas graças a Deus, finalmente foi aprovado e liberado”, destacou a atuante Ray.
E prosseguiu: “Inicialmente, distribuímos os gêneros alimentícios com as 200 famílias cadastradas, mas como sobrou bastante alimentos, resolvi contemplar também mais outras 200 casas, o que totalizou em 400 famílias beneficiados, e isso foi uma alegria imensa para aquelas três comunidades, com muitos trabalhadores parados ou desempregados nessa fase do ano”, esclareceu ela.
Segundo a vereadora, o PAA tem uma previsão de fornecer às famílias dos Quilombos cadastradas cerca de 54 toneladas de alimentos até o seu encerramento, com entregas programadas de acordo com a produção dos agricultores do Assentamento Governador Eduardo Campos, localizado no 3º distrito Serro Azul deste município.
“Quero agradecer o empenho e ajuda do meu colega e também coordenador da Ambadara, Ramanir Leão; o apoio do prefeito Altair Júnior e do vice-prefeito Agenaldo Lessa; dos secretários, diretores e assessores dos órgãos estaduais envolvidos na viabilidade e execução desse programa, como também de todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso dessa empreitada, me ajudando a amenizar as necessidades desses 400 lares atendidos, o que representa uma média de duas mil pessoas entre idosos, adultos, jovens e crianças”, finalizou Ray do Quilombo.  

Redação: Portal Mata Sul.

Postar um comentário

0 Comentários