Na Fiepe, Armando debate agenda microeconômica

Armando Monteiro Neto durante reunião na FiepeDurante encontro com a direção da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e empresários, nesta sexta-feira (23), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) apresentou ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas do Senado. Coordenador do GT na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, o petebista detalhou os projetos que estão sendo discutidos no Congresso. 

Na ocasião, o parlamentar destacou ações realizadas pelo Grupo de Trabalho para melhorar o ambiente tributário e regulatório do País, além de iniciativas para diminuição dos spreads bancários, entre outros temas. O senador informou que o GT realizou, ao longo do ano passado, diversas audiências públicas e, como resultado, selecionou 18 projetos que já tramitam nas Casas e que podem acelerar a agenda da Reforma Microeconômica no Congresso, no intuito de melhorar o ambiente econômico do País.

“Pudemos participar de um debate sobre vários temas da atualidade econômica, especialmente aqueles que afetam de forma direta a atividade empresarial no Brasil e em Pernambuco. Recolhi uma série de preocupações que servem para orientar a nossa atuação parlamentar no Congresso Nacional. Esse diálogo do Congresso com o setor produtivo se constitui num elemento fundamental para que possamos qualificar a produção legislativa”, afirmou Armando Monteiro.

Ao final do encontro, o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, entregou a Armando o anteprojeto de lei do Código de Direitos, Garantias e Obrigações dos contribuintes de Pernambuco, que está sendo finalizado e será apresentado à Assembleia Legislativa (Alepe).

Postar um comentário

0 Comentários