MANDANDO BRASA - O que faz um prefeito?

Resultado de imagem para Altair Junior
Prefeito não disse a quê veio

Lembra quando o deputado Tiririca se candidatou pela primeira vez e fazia a pergunta: O que faz um deputado? Logo em seguida ele mesmo respondia: Eu não sei, mas vote em mim que eu te digo. Ora, os brasileiros riam que era uma beleza. Hoje, quem deve ao povo de Palmares uma explicação do que faz um prefeito é o senhor Altair Junior (PMDB) que até o momento não disse a que veio como administrador daquela cidade.

São enormes às reclamações dos munícipes em apenas um ano e dois meses de gestão. Ano passado, eu fiz uma crítica ao prefeito e o chamei de Doria da Mata Sul. Não estava errado; Doria se apagou e levou Altair junto. O prefeito se elegeu com um discurso inovador, de empresário bem sucedido em Palmares, mas, até o momento não conseguiu impregnar em si mesmo o espírito político da gestão. Uma das grande trapalhadas do prefeito foi cancelar o concurso público feito pelo gestor anterior, o que levou a uma intervenção do judiciário em prol dos servidores.

Altair acreditou que faria realmente uma gestão sem mácula, e sem vícios. Errou ao pensar isso. Nos tempos atuais está muito difícil o prefeito agradar tantas pessoas ao mesmo tempo, ainda mais em uma cidade tão politizada como Palmares. Críticas de servidores efetivos, contratados, inativos, sem contar a paralisação das obras nas cidades e o cabide de empregos para aliados políticos e o inchaço da máquina pública. Altos salários pagos por serviços tão pequenos. 

Além disso, o prefeito perdeu importantes aliados como a Secretária de Assistência Social e ex-vereadora Luciana Miranda que entregou o cargo após fazer uma prestação de contas de sua pasta e alegou dificuldades para trabalhar na gestão de Altair. Nos corredores da prefeitura a reclamação é geral de cargos de confiança para com o prefeito Altair e com o seu vice-prefeito Agenaldo Lessa. O povo está de olho em Altair e muitos já perceberam que não tem como esperar muito do prefeito, por diversos motivos, e o principal deles: Pouco dinheiro para muita coisa prometida na campanha.

Perdido na administração e na política - Já não basta o prefeito Altair Junior estar perdido na maneira de administrar a cidade, o seu partido o MDB está um verdadeiro balaio de gatos e o futuro partidário do prefeito está nas mãos de Raul Henry a quem o prefeito é aliado e deve ser o seu candidato a federal nas eleições.

Sem constrangimento - Fontes palacianas dizem que o vice-governador Raul Henry (MDB) não faz questão de disputar a vaga de vice na chapa de reeleição de Paulo Câmara. O motivo seria a candidatura do seu padrinho político, Jarbas Vasconcelos ao senado.No entanto, caso Jarbas decline do convite para disputar o senado, a vaga de vice deverá continuar com Raul Henry.

De olhos abertos - Após o Ministério Público expedir recomendações com relação às festividades de carnaval na cidade de Joaquim Nabuco, o prefeito Neto Barreto (PTB) colocou o pé no freio e pretende ir com mais cautela nos atos e no trato com o dinheiro. Para o prefeito, o fato é uma prevenção e evitar embate com o judiciário e o MPPE.

Maraial - Milhares de foliões se reuniram ontem no município de Maraial no Bloco o Boneco de Maraial que teve a animação do cantor Troinha. A cidade fez a maior festividade carnavalesca da região, juntamente com a cidade vizinha de Jaqueira. 

No aguardo - O Prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade (PT), ainda não fechou apoio político com nenhum deputado. De acordo com o petista, ele irá aguardar uma posição do partido a nível estadual para tomar uma decisão mais específica. O Prefeito é defensor da aliança do PT com o PSB no estado para às eleições deste ano. "Eu torço para que isso aconteça" disse Marivaldo, que embora seja filiado ao PT, tem fortes ligações com o Palácio e com a família Campos. 

Sem oposição - Em Belém de Maria, nenhum dos políticos vai pedir votos para outro governador que não seja Paulo Câmara. Tanto o Prefeito Rolph Junior (PTB), como os ex-prefeitos Dinho (PTB), Tio Correia (PSB) e o médico Dr. Ronaldo (PSB) estão fechados com Paulo Câmara que tende a angariar ainda mais apoios a partir de agora.

Silvinho Silva 
Editor do Blog 

Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Postar um comentário

0 Comentários